Topo

Ator de "Riverdale" pede desculpas por tweets gordofóbicos de 2012

O ator Charles Melton, de "Riverdale" - Rich Fury/Getty Images
O ator Charles Melton, de "Riverdale" Imagem: Rich Fury/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/06/2018 18h36

Charles Melton, ator conhecido de "Riverdale", pediu desculpas por uma série de tweets considerados homofóbicos que fez em 2012. Seis anos depois, o ator voltou atrás e afirmou que seus comentários foram feitos em função da sua imaturidade na época.

Os posts do ator viralizaram recentemente. "Uma palavra de sabedoria para hoje. Se você estiver gordo, não se olhe no espelho. Não aborreçam garotos gordos, eles já têm coisas suficientes 'no prato'", escreveu na época.

"Eu sinto muito por ter feito esses comentários sem consideração alguma anos atrás e peço desculpa se machuquei alguém. O que postei foi imaturo, ofensivo e inapropriado. Eu tenho vergonha de como agi e não há desculpa para esse comportamento", afirmou.

Em 2012, Melton era um completo anônimo, o que explica o fato dos comentários não terem sido noticiados. Seu primeiro grande papel foi em "Glee", em 2014.

"Eu estou lutando para melhorar e vou usar essa experiência para crescer e ajudar outros a entender que esse tipo de comentário é completamente inaceitável", finalizou.