Topo

Geek

Astro de "Pantera Negra" entrega seu prêmio de melhor herói a um herói da vida real

Rich Fury/Getty Images
No MTV Movie & TV Awards, Chadwick Boseman, ator de "Pantera Negra", entrega seu prêmio de melhor herói a James Shaw Jr., que lutou contra atirador nos EUA, Imagem: Rich Fury/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/06/2018 10h13

Chadwick Boseman, o astro de "Pantera Negra", foi premiado como o melhor herói no MTV Movie & TV Awards, exibido na última segunda-feira (18). Mas quem levou o rpêmio para casa foi um herói da vida real: James Shaw Jr., homem que lutou contra um atirador nos Estados Unidos neste ano.

"Receber um prêmio por fazer um super-herói é incrível", disse o ator ao subir ao palco para pegar o troféu. "Mas é ainda melhor reconhecer os heróis que temos na vida real. Então eu quero reconhecer alguém que está aqui hoje: James Shaw Jr."

Boseman então convidou Shaw para subir ao palco e entregou a ele o prêmio: "Isso vai ficar na sua casa". "Se você não conhece James Shaw Jr., ele lutou contra um atirador em Antioch, Tennessee, em um Waffle House. Ele salvou vidas", acrescentou o ator.

No Twitter, o Pantera Negra voltou a elogiar Shaw. "Ele é um herói que anda entre nós", escreveu.

Em abril, um homem abriu fogo em uma unidade do restaurante Waffle House, matando quatro pessoas e ferindo outras. Shaw lutou contra o atirador para pegar a arma, evitando novas fatalidades. Desde então, ele já arrecadou US$ 250 mil para auxiliar as vítimas e suas famílias.

"Pantera Negra" foi o grande vencedor do MTV Movie & TV Awards com quatro prêmios, incluindo o de melhor filme. 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!