Topo

Executivo da Warner explica como "Aquaman" vai levar a DC para o caminho certo

Bastidores do filme Aquaman - Reprodução
Bastidores do filme Aquaman Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/06/2018 16h50

Toby Emmerich, novo executivo da Warner Bros., conversou com o "Entertainment  Weekly" sobre o atual momento dos filmes de heróis e a necessidade de fazer projetos com qualidade.

"Acredito que os filmes bons funcionam melhor. Alguém disse um dia que a melhor estratégia de mercado em um filme é a qualidade. E eu acho que, em um mundo de 'Rotten Tomatoes' (maior agregador de críticas do mundo) e redes sociais, quanto melhor a avaliação, melhor o desempenho", disse Emmerich.

O "EW" ainda questionou o homem poderoso do estúdio responsável pelos últimos filmes da DC se críticas negativas estão diretamente ligadas a desempenhos fracos nas bilheterias.

"Eu não quero os filmes no momento de lançamento, mas eu sinto que há filmes certos para o momento, que a audiência precisa. Estamos em um momento único no planeta e certos tipos de filmes estão funcionando melhor do que os demais. E eu realmente acredito que 'Aquaman' vai sincronizar com o espírito cultural do que está acontecendo neste momento".

Estrelando Jason Momoa e com direção de James Wan, "Aquaman" chega aos cinemas brasileiros no dia 20 de dezembro de 2018.