Topo

Disney adiciona alerta para risco de convulsões em "Os Incríveis 2"

Cena de ação do  filme "Os Incríveis 2" pode ser risco para pessoas sensíveis - Divulgação
Cena de ação do filme "Os Incríveis 2" pode ser risco para pessoas sensíveis Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/06/2018 12h31

"Os Incríveis 2" teve uma estreia arrebatadora nos Estados Unidos. Cheio de cenas de ações e imagens rápidas, a animação despertou preocupação em alguns espectadores com o risco de convulsões em pessoas mais sensíveis. Tanto que a Disney/Pixar resolveu exibir um alerta antes do filme, assim como vários cinemas optaram por colocar cartazes com as informações do lado de fora das salas.

"Para qualquer pessoa que tenha epilepsia, risco de convulsões ou qualquer tipo de sensibilidade à luz, tenha cuidado ao assistir 'Os Incríveis 2'. Eu infelizmente tive um episódio como esse e não quero que isso aconteça com ninguém", disse uma usuária do Twitter. "Acabei de assistir "Os Incríveis 2". Foi incrível! No entanto, uma pessoa na sala teve uma convulsão por causa dos efeitos visuais. Tenham cuidado", disse outro espectador.

Em os "Incríveis 2", a família mais poderosa do cinema enfrenta muitos problemas domésticos. Entre eles estão as crises existenciais enfrentadas pela adolescente Violeta, as bagunças de Flecha e o bebê Zezé, que está descobrindo seus novos superpoderes. No meio disso tudo, um novo vilão, com uma mente brilhante e muito perigosa, surge na história. E a família Pêra, mais uma vez, terá que se unir para vencê-lo.

Em função da Copa do Mundo da Rússia, os brasileiros terão que esperar um pouco mais para ver o lançamento da Disney/Pixar, que estreia por aqui somente no dia 28 deste mês.