Atriz de "Jogos Vorazes" revela ser gay: "Orgulhosa!"
A atriz Amandla Stenberg, de 19 anos, revelou em um post em suas redes sociais que é gay. Ela, que ficou famosa por "Jogos Vorazes" e "Tudo e Todas as Coisas", se disse orgulhosa de poder falar abertamente sobre isso ao anunciar uma entrevista para uma revista.
A Rue de "Jogos Vorazes" começou seu post em caixa alta: "Fora e orgulhosa". "Estou tão feliz de dizer essas palavras. Sim, eu sou gay oficialmente. Entrevistada pela revista 'Wonderland'. Obrigada por me darem um espaço tão seguro para me revelar. Falamos sobre ser gay, primeiros encontros com masturbação lésbica, ícones queer, Toni Morrison, desilusões como passo crítico, a arte em que venho trabalhando e os filmes que virão este ano", afirmou ela.
O post ganhou mais de 200 mil curtidas e muitas mensagens de encorajamento, a maioria na imagem postada.
Ela mostrou um trecho da entrevista em uma foto, em que diz: "Sou grata por ser gay ter me permitido a habilidade e experiência de entender amor e sexo de uma forma expansiva e infinita. O processo de desaprender a heteronormatividade e a internalização da homofobia podem ser difíceis, mas uma das bençãos está na mágica de se entender fora dos papéis heterossexuais. Quando entendi isso, me senti livre para amar longe do domínio do patriarcado. Minha sexualidade não é um produto das relações que tive com homens, que amei, mas parte de mim que nasceu comigo e que eu amo."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.