Mano Walter lança música sobre vaquejada e nega maus tratos contra animais
Convidado do programa "Conversa com Bial" desta sexta-feira (16), o cantor Mano Walter falou sobre sua nova música, "Futebol e Vaquejada", e negou que a canção faça qualquer alusão a uma cultura que apoia maus tratos contra animais.
Questionado por Bial a respeito da predominância da vaquejada como esporte em algumas regiões do Nordeste, Walter defendeu a prática e afirmou que nenhum animal sofre durante a prática. "Isso é falta de informação. A vaquejada é um esporte lindo. A primeira coisa é o bem estar animal, o rabo do boi é artificial, não se usa espora, chicote. Existe um fiscal para ver o animal depois do evento, e se houver lesão o vaqueiro é desclassificado. Não existem maus tratos. Hoje a arena tem até acolchoado para quando os bois caem", garantiu. Em 2017, o Senado iniciou um processo para legalizar a vaquejada em todo o país, considerando a prática um patrimônio cultural brasileiro.
Na entrevista, o cantor falou também sobre a influência do sertão em sua música. "Só quem mora no sertão tem o prazer de acordar cedinho, ver a luz, o cantar do galo. Tanto que sempre retrato o que passei lá e com meu pai em minhas músicas, ainda mais por ser filho de vaqueiros".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.