Topo

Goleiro islandês que parou Messi na Copa é cineasta e faz filme de terror

Hannes Halldórsson (dir.) sem luvas e com câmera na mão - Instagram/Reprodução
Hannes Halldórsson (dir.) sem luvas e com câmera na mão Imagem: Instagram/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/06/2018 12h45

Por si só, a história da Islândia no futebol já é impressionante. Mas por que estamos falando de futebol em uma notícia de Entretenimento? Simplesmente porque o goleiro da seleção islandesa, Hannes Halldórsson, também é cineasta. E ele está mais do que acostumado com o olhar de desespero que viu no rosto de Messi ao defender o pênalti do argentino neste sábado: ele está fazendo um filme de terror.

"Tenho utilizado meu tempo livre de jogador profissional para terminar o roteiro. Tenho esperança que esteja pronto para produzir quando terminar de jogar", disse o goleiro ao jornal português Público.

Até o momento, ele tem conciliado a carreira de jogador com o audiovisual, trabalhando principalmente como diretor de comerciais. Já fez propagandas de cervejas, iogurte e dirigiu um vídeo para uma companhia onde ele mesmo aparece ao lado de outros jogadores da seleção. Cachê duplo.

Goleiro da Islândia - Ryan Pierse/Getty Images - Ryan Pierse/Getty Images
Em sua estreia na Copa do Mundo, Hannes pegou pênalti de Messi
Imagem: Ryan Pierse/Getty Images

Mas o sonho mesmo dele é seguir sua veia de cineasta assim que sair do futebol. Este roteiro que atualmente trabalha é um thriller sobrenatural que mistura terror e suspense. Onde a história se passa? Claro, na Islândia.

"O meu sonho é fazer filmes, mas neste momento não é possível conciliar isso com futebol. Teremos que esperar para ver se o filme será feito ou não. Espero que sim", disse Halldórsson.

Depois de defender o pênalti decisivo de um dos melhores jogadores do mundo, será que o goleiro vai convidar o argentino para essa estreia?