Topo

Ozzy Osbourne: "Telefonei para Lemmy no dia que ele morreu"

Ozzy Osbourne falou sobre Lemmy Kilmister, do Motörhead, morto em 2015 - Ilya S. Savenok/Getty Images
Ozzy Osbourne falou sobre Lemmy Kilmister, do Motörhead, morto em 2015 Imagem: Ilya S. Savenok/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/06/2018 14h17

Ozzy Osbourne esteve na premiação Metal Hammer Golden Gods e lembrou a perda de um dos grandes nomes da música: Lemmy Kilmister, líder do Motörhead, morto em dezembro de 2015.

A data é marcante para o vocalista do Black Sabbath, que afirmou que tentou entrar em contato com o amigo justamente naquele dia 28.

"Eu sinto falta de tê-lo por perto. Era um cara legal. Eu telefonei para ele no dia que ele morreu. Eu sabia que ele estava morrendo. Ele nem sabia que era eu. Eu tive que dizer: 'é o Ozzy, Lem'. Ele tentou falar algo e eu disse: 'Lemmy, p*****,  fique aí que eu estou chegando'", contou Ozzy.

26.jun.2015 - Lemmy Kilmister, vocalista e baixista do Motörhead durante show no festival Glastonbury - Joel Ryan/AP - Joel Ryan/AP
Lemmy Kilmister, vocalista e baixista do Motörhead durante show no festival Glastonbury, em junho de 2015
Imagem: Joel Ryan/AP

O músico chamou Sharon e pediu que ela pegasse o carro para irem vê-lo no apartamento. "Não se preocupe, ele se foi", disse ela na ocasião.

"Eu me afundei. Isso me afetou muito, não vou fingir que não", continuou o cantor.

Sobre o funeral do líder do Motörhead, Ozzy disse que foi "uma coisa do outro mundo", citando o fato de haver uma bandeja com bebidas dentro da igreja. "Isso realmente é algo do Lemmy", completou. A cerimônia contou com a presença de Slah, Lars Ulrich, Dave Grohl e outras personalidades.