Topo

"Bumblebee" ter protagonista mulher partiu de Steven Spielberg, revela produtor

Hailee Steinfeld em cena do filme "Bumblebee" - Divulgação
Hailee Steinfeld em cena do filme "Bumblebee" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/06/2018 19h45

Lorenzo  di  Bonaventura revelou em entrevista ao "Entertainment Weekly" que a ideia de ter uma atriz protagonista em "Bumblebee" partiu de ninguém menos que Steven Spielberg.

"Steven sempre teve a ideia de que se juntasse uma garota e Bumblebee seria uma grande combinação, então fomos nesta direção", disse o produtor.

Bonaventura ainda apontou que a nova leva de blockbusters estão introduzindo cada vez mais mulheres em destaque. "É ótimo que isso esteja mudando. Enquanto estávamos debatendo, a ideia de uma jovem garota pareceu uma verdadeira mudança no nosso caminho".

Recentemente, franquias revitalizaram seus enredos para incluir atrizes como protagonistas, caso de "Mad Max", "Star Wars" e "Onze Homens e um Segredo". Já entre as produção de super-heróis, "Mulher-Maravilha" e "Capitã Marvel" ganham cada vez mais força.

Bonaventura elogiou Hailee  Steinfeld como a escolhida para viver Charlie  Watson no spin-off de "Transformers". "Fiquei impressionado com o talento dela. Não me lembro de ver um ator ou atriz nunca se perder durante uma cena. Foi loucura. Acabamos até adiantando a agenda, porque ela sempre acertava o ritmo".

"Bumblebee" estreia nos cinemas brasileiros em 20 de dezembro de 2018.