Topo

Netflix deve lançar série interativa do game "Minecraft"

Minecraft - Divulgação
Minecraft Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

14/06/2018 10h22

A Netflix deverá lançar uma série interativa do game "Minecraft". Nele, os espectadores poderão decidir o rumo da história escolhendo entre opções pré-definidas. A informação foi divulgada pelo site Tech Radar.

Na reportagem, a Netflix confirma que está licenciando uma série de TV de cinco episódios do "Minecraft: Story Mode". "Esta é uma extensão de outras histórias interativas que já temos em nosso serviço como 'Strech Armstrong: The Breakout', 'Puss in Book: Trapped in a Epic Tale" e "Buddy Thunderstruck: The Maybe Pile".

A Netflix anunciou ainda que a série "Stranger Things" vai virar video-game feito pela empresa Telltale. O jogo deverá ser desenvolvido para consoles e computadores.

A empresa afirmou ainda que não tem planos de disponibilizar games em sua plataforma.

De acordo com a reportagem, a série interativa vai funcionar via controle remoto e o espectador vai escolher as opções para ver o vídeo pronto.

A Netflix divulgou ainda uma vaga de emprego para a função de "gerente de licenciamento de interatividades" que terá como atribuição "usar games como estratégia de marketing para criar demanda e interesse na nossa comunidade".

Errata: este conteúdo foi atualizado
A primeira versão do texto indicou que o game se chama "Netflix". Na verdade, o game é "Minecraft". O erro foi corrigido.