Topo

Morte de personagem em "Walking Dead" pode afastar 44% de fãs, diz pesquisa

Rick Grimes (Andrew Lincoln) é o protagonista de "The Walking Dead" - Reprodução
Rick Grimes (Andrew Lincoln) é o protagonista de "The Walking Dead" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

14/06/2018 13h25

***ATENÇÃO: O TEXTO A SEGUIR PODE CONTER SPOILERS.***

Uma pesquisa conduzida no site Reddit mostrou um número alarmante para a série "The Walking Dead". De acordo com inúmeros rumores publicados nas últimas semanas, a nona temporada da saga poderia ter a morte do protagonista Rick Grimes, vivida por Andrew Lincoln. A enquete promovida levantou várias hipóteses sobre a nova fase da história. O resultados mostram que 44,3% da audiência certamente deixaria de assistir ao programa com a morte de Rick. Outros 36,9% talvez parasse de assistir e apenas 18,8% confirmaram que continuariam fiéis.

Embora pareça ser inviável continuar uma série sem eu protagonista após nove temporadas, aparentemente existe essa intenção. De acordo com outros boatos, o ator Norman Reedus, que vive Daryl, teria recebido uma oferta de US$ 20 milhões para assumir o protagonismo da série.

"The Walking Dead" é um sucesso mundial, mas tem sofrido com a audiência inconstante de suas últimas temporadas, o que teria alertado seus criadores para efetuar algumas mudanças em sua trama. 

Outro número expressivo que a enquete reuniu é que 72% daqueles que responderam as perguntas acreditam que a série deve terminar após a nona temporada.