Topo

Após desenho misterioso, fãs estão achando que Paul McCartney é Illuminati

Show do cantor Paul McCartney, no estádio Allianz Parque, em São Paulo.  - Lucas Lima/UOL
Show do cantor Paul McCartney, no estádio Allianz Parque, em São Paulo. Imagem: Lucas Lima/UOL

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

14/06/2018 11h05

No início desta semana Paul McCartney intrigou os fãs após postar no Twitter uma misteriosa ilustração tosca que parece ter sido feita no Paint com círculos, linhas e uma pirâmide. A falta de explicações a respeito do desenho foi o suficiente para que surgissem bizarras teorias a respeito.

Uma delas diz que o desenho é o "O Olho da Providência", um símbolo frequentemente associado a uma organização secreta chamada de "Illuminati", abordada no livro de ficção "Anjos e Demônios", de Dan Brown. O desenho também aparece no reverso da nota de US$ 1.

Teorias conspiratórias envolvendo o ex-beatle são comuns. A mais famosa delas afirma que Paul McCartney está morto desde 1966, quando sofreu um acidente e teria sido substituído por um sósia.

Sobre os Illuminati, há quem acredite que Beyoncé, Katy Perry, Madonna, Kim Kardashian e Justin Bieber também façam parte dela.

A aposta mais certeira sobre o desenho de Paul McCartney, no entanto, é de que ela teria relação com seu novo álbum, fazendo parte da identidade visual de seu novo trabalho.