Crise no universo DC: Editora lança série que mostra os heróis em conflito
A editora DC anunciou nesta quarta-feira (13) sua nova minissérie em quadrinhos com sete edições, batizada de "Heróis em Crise". Nela, os heróis estão enfrentando uma grave crise, mas ela não vem do espaço sideral ou de outra dimensão e sim do próprio planeta Terra.
A minissérie é feita por Tom King e Clay Mann. King é um ex-oficial de contraterrorismo da CIA, autor da HQ "The Sheriff of Babylon" e nesta nova série ele vai explorar um misterioso assassinato envolvendo Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Harley Quinn, Booster Gold e o restante dos maiores heróis do mundo.
"Sinto que sou parte da geração de pessoas que passaram seus vinte anos lutando contra o terrorismo no exterior", disse King em comunicado divulgado à imprensa. "Acho que esse tipo de experiência de violência está moldando quem somos culturalmente e como país. Quero falar sobre isso. Quero falar sobre essa experiência, a experiência do que a violência pode fazer para uma pessoa, para uma comunidade, para uma nação, para um mundo".
Para King, essas pressões e conflitos internos impactam com a mesma intensidade também os super-heróis. Nas HQs, Batman, Superman e Mulher-Maravilha criam o Santuário, um centro de crise para super-heróis que passaram suas vidas lutando contra o crime.
De acordo com a DC, "Heróis em Crise" não é uma história de universos em colisão e morte. Em vez disso, a história é centrada em relações humanas.
A série deverá chegar nas livrarias americanas e disponibilizada digitalmente a partir de 26 de setembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.