Topo

Criadores de "Stranger Things" tinham dúvidas sobre o sucesso de Eleven

A atriz Millie Bobby Brown como Eleven em cena de "Stranger Things" - Reprodução
A atriz Millie Bobby Brown como Eleven em cena de "Stranger Things" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

14/06/2018 18h46

Um vídeo divulgado nesta quinta-feira (14) pela Netflix revelou que os Irmãos Duffer, os criadores de "Stranger Things", temiam pela ousadia da personagem de Millie Bobby Brown na série sensação da Netflix. "Por ela ter poucas falas na primeira temporada, nos preocupávamos se o personagem faria sucesso", conta a dupla, que não poupou elogios à atriz de 14 anos.

O talento da menina tornou a personagem umas das mais populares da série, já renovada para uma terceira temporada. No vídeo, além dos diretores, produtores, diretora de casting e colegas de elenco listam as qualidades de Millie que fizeram com que a personagem conquistasse tantos fãs.

"Ela é uma atriz muito especial. Acho ela extremamente talentosa, espero que ela continue a desenvolver isso nos próximos anos", diz David Harbour, o Xerife Jim Hopper da série. Para Carmen Cuba, diretora de casting, "Millie foi um presente".

"A Millie é muito instintiva. Então ela não precisa de muita preparação. Ela vai lá e faz", destacam os irmãos Duffer. A própria atriz fala sobre a experiência de filmar a primeira temporada, quando tinha apenas 11 anos, a mesma idade de Eleven. "Para a temporada 1 eu não tinha pensado em nada, não tinha referências, por isso a Eleven saiu do jeito que saiu", revela Millie.

Ela ainda destaca as características que mais gosta no seu papel. "O que é bacana na Eleven é que ela tem essa aura de Mulher-Maravilha, mas de repente ela se mostra uma garotinha bastante inocente e vulnerável."

O olhar marcante da personagem é o que mais impressiona quem trabalha com Millie Bobby Brown. "Os olhares dela transmitem muita informação, muita emoção", diz o editor Nat Fuller. "Desde que filmamos o primeiro olhar dela, sabíamos que aquilo era algo especial. O que ela faz com os olhos, com a expressão... O movimento das mãos, a viradinha de pescoço, isso tudo foi pensado por uma garota de 11 anos", completam os diretores.

Veja o vídeo completo (em inglês):