Topo

Museu com exibição do Nirvana pega fogo na cidade natal de Kurt Cobain

Estátua de Kurt Coabin no Aberdeen Museum of History - AP
Estátua de Kurt Coabin no Aberdeen Museum of History Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

13/06/2018 08h49

Um museu famoso por abrigar material do Nirvana e de Kurt Cobain pegou fogo no último fim de semana, e deve perder boa parte do material e das coleções. Apesar de ainda não terem sido revelados os danos e o quanto a exibição do Nirvana foi afetado, o fogo de grande proporção chocou os moradores locais e a direção.

O fogo começou no sábado e tomou boa parte do prédio do Aberdeen Armory, que fica na cidade de Aberdeen. Foi lá que Kurt Cobain nasceu, em 1967. Mais tarde, liderou em Seattle – cidade a 2h de Aberdeen - o crescimento do grunge.

A construção, de 96 anos, era usada para eventos comunitários, sediava o museu de história da cidade e tinha uma sessão inteira dedicada ao Nirvana, mais voltada para seu renomado artista local, Kurt Cobain.

Diretor e curador do museu, Dave Morris lamentou: “As pessoas vem de todas as partes do mundo ver o que temos do Nirvana. Eles ficam impressionados com nossa história e veem que há mais em Aberdeen do que apenas Kurt Cobain” a uma afiliada da rede de televisão “NBC”.

"Uma parte de mim se vai com essa fumaça", lamentou ele. "Perdemos muito da nossa história hoje."

O ex-baixista do Nirvana, Krist Novoselic, lamentou o ocorrido. “Isso é terrível. Espero que as pessoas estejam a salvo”, tuitou o músico. Ninguém ficou ferido no incidente.

Veja mais imagens do museu: