Topo

Filha de Janis Joplin? Cantora de 13 anos impressiona em reality show

Courtney Hadwin, que brilhou no programa "America"s Got Talent" - Reprodução
Courtney Hadwin, que brilhou no programa "America's Got Talent" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

13/06/2018 19h11

A adolescente Courtney Hadwin, de apenas 13 anos, está sendo chamada na internet de reencarnação de Janis Joplin. Exagero à parte, ela fez por merecer. Sua performance no "America's Got Talent", cheia de atitude e com vozeirão digno das grandes divas do soul, foi o grande destaque da última edição do programa. Veja abaixo.

Courtney entrou tímida no palco, mas minutos depois foi de pé pela plateia, impressionando com uma versão de "Hard to Handle", clássico de Otis Redding. Os jurados rasgaram elogios. Resultado: ela acabou ganhando o "golden buzzer", alarme que faz o candidato avançar diretamente à fase de apresentações ao vivo.

“Você era essa coisinha tímida quando subiu no palco, e aí você cantou e virou um leão. Genuinamente incrível", disse o sempre temido Simon Cowell. "Você veio de uma era totalmente diferente", completou Howie Mandel, comparando-a com Janis Joplin.

"[O produtor] Clive Davis foi para o festival de Monterey e viu aquela jovem que ninguém nunca viu antes, que ninguém conhecia. Foi a primeira vez que Janis Joplin foi contratada e isso mudou a vida dela", lembrou o jurado, que chegou a ir às lágrimas.

Nas redes sociais, Courtney agradeceu os elogios. "Eu não sabia o que esperar quando fiz o teste para o programa, mas a campainha de ouro foi mais do que eu jamais poderia ter sonhado", escreveu ela. "Muito obrigado Howie Mandel Estou tão feliz e não posso agradecer o suficiente", escreveu ela, ex-participante do "The Voice Kids" britânico.

No Brasil, o "America’s Got Talent" é exibido pelo canal Sony, às quartas-feiras, às 21h.