Topo

Ewan McGregor será Danny Torrance na sequência de "O Iluminado"

O ator Ewan McGregor - Frazer Harrison/Getty Images/AFP
O ator Ewan McGregor Imagem: Frazer Harrison/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

13/06/2018 18h24

Ewan McGregor será Danny Torrance na adaptação da obra "Doutor Sono" (2013), de Stephen King, a continuação do clássico "O Iluminado". A informação é da "Variety".

O diretor do projeto será Mike Flanagan, que levou para o Netflix recentemente uma versão de "Jogo Perigoso", outro livro escrito pelo mestre do horror e da fantasia.

A Warner Bros. vem desenvolvido este filme,  além do prequel "Overlook Hotel", por anos, mas o estúdio enfrentava dificuldade para conseguir o orçamento necessário.

Capa do livro "Doutor Sono" - Reprodução - Reprodução
Capa do livro "Doutor Sono"
Imagem: Reprodução

Entretanto, com o sucesso de "It: A Coisa" e os mais de US$ 700 milhões nas bilheterias mundiais, o estúdio conseguiu o sinal verde para tocar o projeto baseado nos acontecimentos décadas após Jack Torrance tentar assassinar a mulher e o filho.

O enredo de "Doutor Sono" foca em Danny tentando lidar com o passado. O agora adulto vira um reflexo do próprio pai, enfrentando problemas com álcool e seus traumas. Seus poderes voltam a aparecer quando ele se vê sóbrio e começa a ajudar doentes no hospital. 

Ele estabelece uma conexão com uma garotinha que tem as mesmas habilidades que ele, e que acaba perseguida por um grupo perigoso. 

O filme ainda não tem previsão de estreia.