Topo

Com Joaquin Phoenix, filme de Coringa deve se passar nos anos 80, diz site

O ator Joaquin Phoenix é cotado para viver Coringa no cinema -  AFP/Stefanie LOOS
O ator Joaquin Phoenix é cotado para viver Coringa no cinema Imagem: AFP/Stefanie LOOS

Do UOL, em São Paulo

13/06/2018 13h40

Novos rumores surgem sobre os planos da DC de fazer um filme solo para o vilão Coringa. De acordo com artigo do ScreenRant, Joaquin Phoenix estaria escalado para o papel e a trama seria ambientada nos anos 80.

A publicação aponta que os roteiristas devem seguir um dos caminhos tradicionais das HQs para moldar a personalidade do vilão. Coringa surgiria na pele de um comediante falido e o longa mostraria essa transformação até se tornar o rei do crime em Gothan.

Sobre a direção, o nome que surgiu, ainda de acordo com o site, é o de Todd Phillps ("Se Beber Não Case") e a produção ficaria com Martin Scorsese.

O ator Joaquin Phoenix é cotado para viver o vilão Coringa nos cinemas - AFP/Tobias SCHWARZ/Reprodução/Montagem - AFP/Tobias SCHWARZ/Reprodução/Montagem
O ator Joaquin Phoenix é cotado para viver o vilão Coringa nos cinemas
Imagem: AFP/Tobias SCHWARZ/Reprodução/Montagem

Afinal, quem será o Coringa?

São vários rumores que surgiram ao longo dos últimos meses. Inicialmente, havia a previsão de uma continuidade de Jared Leto no papel após "Esquadrão Suicida". Em certo momento, até Leonardo DiCaprio teria sido cotado para viver Coringa, mas, ao que tudo indica, Joaquin Phoenix teria sido o escolhido pelo estúdio, como apontaram vários veículos especializados.

O The Hollywood Reporter explica que as gravações devem começar ainda neste ano e o orçamento inicial para o longa é de US$ 55 milhões, um valor relativamente baixo para os padrões dos blockbusters.

A explicação para não se escolher Leto para o papel seria uma opção da DC, de fazer um filme separado da linha do tempo do universo cinematográfico já estabelecido. Enquanto isso, o site ainda diz que um filme solo do Coringa com Leto e como parte do universo principal ainda não foi completamente descartada.

Leia mais:

Phoenix no mundo dos heróis

Há uma grande expectativa de ver uma atuação de Joaquin Phoenix no mundo dos super-heróis. Vale lembrar que o nome do ator surgiu como possibilidade de encarnar o Doutor Estranho da Marvel. No fim das contas, o papel acabou com Benedict Cumberbatch.