Ator de "Star Wars" critica perseguição com colega de "Os Últimos Jedi"
Kelly Marie Tran, que viveu Rose Tico em "Star Wars: Os Últimos Jedi", teve que apagar suas fotos do Instagram após ser duramente criticada pelos fãs do filme. John Boyega, que é Finn na trama, e também chegou a ser perseguido, não deixou barato.
"Se você não gosta de Star Wars ou dos personagens entenda que há decisões que são tomadas e assediar atores não vai mudar nada. Você não tem direito de ser tratado com educação se for rude. Mesmo se pagou um ingresso", escreveu o ator no Twitter.
"Para a maior parte dos fãs de Star Wars agradeço o apoio e por se colocar em nossos lugares. Entendam que há um processo em tudo isso", completou.
Tran vem sendo hostilizada nas redes sociais desde o lançamento do oitavo episódio da franquia bilionária, principalmente por ter etnia asiática.
Em dezembro, a atriz garantiu à "Variety" que foi "uma honra e uma responsabilidade" participar do filme. "Vários fãs de 'Star Wars' que são asiáticos nunca tiveram um personagem com o qual eles se identificariam. Seria sempre a 'Rey asiática', por exemplo. Fico muito emocionada quando vejo as pessoas se identificando com o meu personagem".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.