Topo

Ator de "Star Wars" critica perseguição com colega de "Os Últimos Jedi"

Kelly Marie Tran e John Boyega em cena de "Star Wars: Os Últimos Jedi" - Reprodução
Kelly Marie Tran e John Boyega em cena de "Star Wars: Os Últimos Jedi" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

13/06/2018 12h27

Kelly Marie Tran, que viveu Rose Tico em "Star Wars: Os Últimos Jedi", teve que apagar suas fotos do Instagram após ser duramente criticada pelos fãs do filme. John Boyega, que é Finn na trama, e também chegou a ser perseguido, não deixou barato.

"Se você não gosta de Star Wars ou dos personagens entenda que há decisões que são tomadas e assediar atores não vai mudar nada. Você não tem direito de ser tratado com educação se for rude. Mesmo se pagou um ingresso", escreveu o ator no Twitter.

"Para a maior parte dos fãs de Star Wars agradeço o apoio e por se colocar em nossos lugares. Entendam que há um processo em tudo isso", completou.

Tran vem sendo hostilizada nas redes sociais desde o lançamento do oitavo episódio da franquia bilionária, principalmente por ter etnia asiática.

Em dezembro, a atriz garantiu à "Variety" que foi "uma honra e uma responsabilidade" participar do filme. "Vários fãs de 'Star Wars' que são asiáticos nunca tiveram um personagem com o qual eles se identificariam. Seria sempre a 'Rey asiática', por exemplo. Fico muito emocionada quando vejo as pessoas se identificando com o meu personagem".