Topo

MC Pikachu está internado com hidrocefalia, mas já respira sem aparelhos

MC Pikachu - Divulgação
MC Pikachu Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

13/06/2018 17h01

MC Pikachu, de 18 anos, foi internado com hidrocefalia nesta semana. O UOL confirmou a informação com o empresário do cantor, Michael Cardoso.

Segundo o responsável por administrar a carreira do dono do hit "Lá no Meu Barraco", Pikachu está bem e sua mãe informou que ele já está respirando sem a ajuda de aparelhos.

O funkeiro foi internado às pressas e teve que ser entubado, informou Michael. DJ André MPC, que trabalha com Pikachu, ainda revelou que o jovem passou por uma cirurgia na UTI para a redução do líquido. MC Brinquedo foi até o hospital visitá-lo e disse que o amigo está acordado e se recuperando.

Hidrocefalia ocorre quando a quantidade do líquido cefalorraquidiano aumenta dentro do crânio, provocando uma série de sintomas que precisam de cuidado urgente. Alguns fatores que levam a esse problema são lesão no cérebro, infecções no sistema nervoso central (meningite ou caxumba) e sangramento decorrente de AVC ou de traumatismo craniano.

Matheus Sampaio Correa, conhecido como MC Pikachu há quatro anos, é um dos destaques da nova safra de cantores do gênero que cresce cada vez mais no Brasil, ao lado de MC Pedrinho e MC Brinquedo. 

Os fãs do garoto já invadiram seus posts recentes nas redes sociais para mandar mensagens de carinho. Seu ex-empresário, Luiz William Sakaizawa, também lembrou com carinho do funkeiro. "Força MC PIKACHU! Nosso menino arteiro e levado de coração gigante! Estamos orando pela sua recuperação".