Topo

Moby venderá sua coleção de discos em prol da "medicina responsável"

O DJ americano Moby - Getty Images
O DJ americano Moby Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/06/2018 13h49

O DJ americano Moby vai vender sua coleção de discos para levantar fundos para caridade, em benefício da ONG Physicians Committee for Responsible Medicine, que, entre outras bandeiras, defende alternativas para o uso de animais em pesquisas medicinais.

A venda começa nesta quinta (14) no site do Reverb LP, dedicado à coleção de Moby e que inclui itens raros do catálogo do artista, além de centenas de singles de 12 polegadas que Moby tocou como DJ nos anos 1980 e 1990.

"São todos os discos que eu comprei, amei, toquei e carreguei por todo o mundo", diz Moby em vídeo, mostrando sua coleção.

"Eu preferiria que os discos estivessem com vocês, porque você os tocarão, os amarão e o dinheiro irá para o Physicians Committee for Responsible. Então todos ganham. Bem, exceto eu, porque agora não tenho mais nenhum disco."

Entre outras raridades, a coleção de discos de Moby inclui várias versões de "Play", seu disco mais vendido, incluindo duas edições prensadas para teste. Também estão inclusos no lote singles raros das músicas “Why Does My Heart Feel So Bad” e “That's When I Reach For My Revolver”.

Em abril, o DJ já havia vendido mais de 100 peças de equipamento para beneficiar a mesma ONG, "uma organização que combina a experiência de mais de 12.000 médicos com as ações dedicadas de mais de 175.000 membros em todo o mundo para mudar drasticamente a forma como os médicos tratam doenças crônicas, como diabetes, doenças cardíacas, obesidade e câncer."