Topo

Armada lança clipe de versão punk para samba de Bezerra da Silva; assista

Kiko Zambianchi e Henrike Baliú, da Armada, em clipe da banda - Divulgação
Kiko Zambianchi e Henrike Baliú, da Armada, em clipe da banda Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/06/2018 04h00

Formada das cinzas da tradicional banda punk Blind Pigs, o Armada lançou em 2017 seu primeiro álbum, com pitadas do estilo da ex-banda e também de rockabilly. Aliado a isso, a banda apostou em convidados especiais e mistura com outros estilos. Uma dessas músicas é uma versão para um clássico de Bezerra da Silva, “Cobra Criada”, que ganhou um clipe, lançado com exclusividade pelo UOL nesta terça-feira.

A Armada se juntou a Kiko Zambianchi para esta empreitada, que começa no ritmo do samba, mas logo ganha riffs pesados, levada rápida e a mistura de punk e rockabilly.

Zambianchi é sogro de Henrike Baliú, vocalista da banda, e o convite de participar do primeiro disco da banda, “Bandeira Negra”, pintou como um “desafio”.

"De todas as músicas do Bezerra, “Cobra Criada” é a com que mais me identifico. Quando escutei pela primeira vez, pensei que daria pra fazer uma versão punk rock dela bem interessante. A letra já é uma letra punk, de não levar desaforo pra casa", disse Baliú, que também cantava no Blind Pigs.

“O problema é que transformar um samba do Bezerra em punk rock sem perder o gingado, a malandragem, é coisa pra quem entende de música de verdade. Então, desafiei meu sogro, Kiko Zambianchi, para adaptar a música. O desafio foi aceito, e o resultado ficou além da minha expectativa”, completou ele.

Sergio Reis roqueiro

Além de Kiko Zambianchi, a Armada teve outra parceria, ainda mais curiosa e que também ganhou clipe. Sérgio Reis cantou uma música da banda, também deste primeiro disco, “Próxima Estação”.

O resultado foi uma mistura de sertanejo raiz com punk e uma mensagem emocionada na letra da canção: "A força vem daqueles que nos ensinaram e não estão mais entre nós".