Topo

Netflix registra falha em vários países e empresa agradece a "paciência"

Netflix registra falha em vários países e empresa agradece a "paciência" - Getty Images
Netflix registra falha em vários países e empresa agradece a "paciência"
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/06/2018 22h05

Internautas de vários países (inclusive no Brasil) relataram ter tido problemas ao acessar a Netflix, provedora global de filmes e séries via streaming, no fim da tarde desta segunda-feira (11). A falha teria ocorrido "em todos os dispositivos" --como computadores, navegador, celulares com iOS e Android, Smart TVs, Chromecast e Apple TV.

"A Netflix está com algum problema? Aqui no meu pc não está rodando nada. Só aparece uma mensagem dizendo 'Erro inesperado'", questionou uma internauta. "Alguém com problemas com Netflix além de mim? Está dando erro", disse outro.

Em seu perfil no Twitter, a empresa reconheceu o problema geral e logo pediu desculpas aos assinantes. "Estamos cientes de que os membros estão problemas com streaming em todos os dispositivos. Estamos investigando a questão", disse a empresa, em mensagem divulgada às 18h57.

Pouco mais de uma hora depois, a Netflix divulgou uma segunda mensagem garantindo ter resolvido a falha. "Os problemas de streaming que relatamos anteriormente já foram resolvidos. Obrigado pela sua paciência", informou ela, mas sem dar maiores explicações.

Usando do bom humor, o perfil da empresa no Brasil brincou com a situação, pediu calma aos seguidores e disse que havia dado apenas uma "balançada". "Calma, gente. Dei uma balançada aqui, mas já tô arrumando", escreveu.