Topo

Danny Kirwan, ex-guitarrista do Fleetwood Mac, morre aos 68 anos

O ex-guitarrista do Fleetwood Mac, Danny Kirwan, morre aos 68 anos - Divulgação
O ex-guitarrista do Fleetwood Mac, Danny Kirwan, morre aos 68 anos Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/06/2018 11h22

O guitarrista britânico Danny Kirwan, que fez parte do Fleetwood Mac até 1972, morreu aos 68 anos nesta sexta-feira (8). A informação foi divulgada pelo site da revista americana "Variety".

Os detalhes da causa da morte ainda não foram revelados. Um dos fundadores da banda, Mick Fleetwood, comentou no Facebook a morte do colega. "Danny foi uma grande força em nossos primeiros anos. Seu amor pelo blues fez com ele fosse convidado a se juntar ao Fleetwood Mac em 1968, que foi a sua casa musical por muitos anos.  legado de Danny para mim viverá para sempre nas músicas que ele escreveu e tocou tão belamente como parte da fundação do Fleetwood Mac...Obrigado, Danny Kirwan. Sentiremos sua falta para sempre!", escreveu.

Danny tinha apenas 17 anos quando entrou na banda. Ele foi demitido em 1972 por causa de seus problemas com as drogas, incluindo uma dose de LSD que afetou permanentemente a sua personalidade. Após a saída de Danny do grupo, entraram em seu lugar Lindsey Buckingahm e Stevie Nicks, sendo esta a formação mais famoso da banda.