Raimundos homenageia Chorão e orquestra "Fora, Temer" no João Rock


Rodolfo Vicentini
Do UOL, em Ribeirão Preto*
09/06/2018 19h11
O Raimundos se apresentou no João Rock neste sábado (09) para mais de 50 mil pessoas que lotaram o Parque Permanente de Exposição de Ribeirão Preto.
Com passagem pelos maiores hits da banda e uma longa versão de "Mulher de Fases", a banda foi influenciada pela galera, que puxou um "Fora, Temer" na metade do show. Imediatamente, o vocalista Digão começou a orquestrar o coro antes de tomar o microfone: "E não só o Temer, mas todas as velhas raposas da política brasileira".
Veja também
O público foi ao delírio e o clima político ajudou a incendiar os versos pesados de "Esporrei na Manivela".
A banda ainda separou um momento para homenagear Chorão em "Lugar ao Sol". "Essa é especial para quem está lá em cima, uma banda que deveria estar aqui hoje", lembrou o líder do Raimundos.
Em sua 17ª edição, o evento reúne, em quatro palcos, 24 shows e mais de 10 horas de música em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
Entre as atrações que vão passar pelo Parque Permanente de Exposições, o destaque é para o palco Brasil, que vai celebrar os 50 anos da Tropicália. Para comemorar a data, Tom Zé, Gilberto Gil (no projeto Refavela 40), Caetano Veloso (ao lado dos filhos) e os Mutantes.
Mas não pense que o peso das distorções vai ficar de fora do tradicional festival. A expectativa é que mais de 60 mil pessoas aproveitem também os shows de Skank, Pitty, Criolo, Planet Hemp e mais.
*O repórter viajou à convite da organização do João Rock