Topo

Pitty inclui "sofrência roqueira" e exalta as mulheres no João Rock

Pitty canta no festival João Rock 2018, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo - AgNews
Pitty canta no festival João Rock 2018, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo Imagem: AgNews

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em Ribeirão Preto*

09/06/2018 21h24

Pitty foi um dos nomes mais celebrados que passaram pelo João Rock 2018, e uma multidão acompanhou show da baiana em Ribeirão Preto neste sábado (9).

Entre os hits mais pesados de sua carreira, como "I Wanna Be" e "Memórias", ganharam espaço também as canções mais calmas que bombaram na última década

"Quem conhece o meu show sabe que esse momento é mais de sofrência", brincou Pitty depois de tocar "Me Adora" e antes de emendar "Equalize".

Nem precisa explicar que o momento era propício para o amor. Casais logo se grudaram durante as baladas e ajudaram a criar o momento fofo --tinha até gente casando durante o show. "O foda é que vocês vão ter que comemorar todo ano aqui agora", brincou a protagonista.

Força feminina

"Estou gravando disco novo e vou fazer turnê esse ano. Essa pode ser uma prévia do que vou fazer. Outra novidade também é que vai ter em fita cassete, tipo anos 90", disse a cantora preparando o terreno a seguir.

A recém lançada "Contramão" ganhou a primeira versão ao vivo com Tássia Reis e Emmily Barreto, cada uma na sua provando que a ideia do festival em homenagear a pluralidade dos Tropicália é certeira ainda hoje.

Tássia entrou com o hip-hop pedindo para "macho não me definir" enquanto a vocalista do Far From Alaska trouxe o peso que ganhou fama na banda de Natal (RN).

"A gente se empolgou e preparou mais uma coisinha", completou Pitty. O vozeirão de Tássia reverberou nos holofotes com "This is a Man's World", clássico de James Brown, e o trio ainda arriscou mais medleys.

"Who Run The World?", de Beyoncé, ganhou distorção e a rainha do rock, Rita Lee, também foi lembrada em "Agora Só Falta Você". "Salve a Beyoncé, salve Elza", bradou a baiana após o trio encerrar com "Você vai se arrepender de levantar a mão para mim".

*O repórter viajou à convite da organização do João Rock