Topo

Shonda Rhimes já está trabalhando na sua primeira série para a Netflix

Shonda Rhimes, criadora de séries como Grey"s Anatomy e How to Get Away with Murder - Getty Images
Shonda Rhimes, criadora de séries como Grey's Anatomy e How to Get Away with Murder Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/06/2018 20h14

Uma das mais bem-sucedidas produtoras de TV dos últimos tempos, Shonda Rhimes já tem seu primeiro projeto com a Netflix. Trata-se da adaptação do artigo de Jessica Pressler para a New York Magazine chamado "How Anna Delvey  Tricked New York’s  Party  People" (Como Anna Delvey enganou a elite festeira de Nova York, em tradução livro).

Delvey ficou famosa por se passar por uma rica herdeira alemã na alta sociedade de Nova York, enganando inúmeras pessoas e instituições financeiras para financiar seu estilo de vida luxuoso. Ela está atualmente presa na Ilha Rikers.

A compra dos direitos da obra marca o primeiro projeto de Rhimes desde que assinou seu novo contrato com a Netflix, em agosto do ano passado. ela deixou a ABC depois de 15 anos, e o valor do novo contrato não foi revelado. Especula-se que seja na casa de nove decimais.

No entanto, Shonda Rhimes deixou claro desde o início que ela continuaria envolvida com suas atuais séries que estão no ar pela ABC, como "Grey's Anatomy", “For The People”, “Station 19” e “How to Get  Away  with  Murder”. Já "Scandal" terminou neste ano após sete temporadas.