Topo

"MC Lençol e DJ Travesseiro": Luan Santana explica nome estranho de nova música

Luan Santana participa de coletiva em São Paulo para divulgar o single "MC Lençol e DJ Travesseiro? - Francisco Cepeda/AgNews
Luan Santana participa de coletiva em São Paulo para divulgar o single "MC Lençol e DJ Travesseiro? Imagem: Francisco Cepeda/AgNews

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

08/06/2018 17h36

Luan Santana lançou oficialmente nesta sexta-feira (8) seu mais novo single, “MC Lençol e DJ Travesseiro”. A atriz Tatá Werneck estrela o clipe ao lado do cantor. Assim como o nome da música, o vídeo tem uma pegada cômica e conta a história de um cara apaixonado que largou a vida de balada por uma mulher. 

“‘MC Lençol e DJ Travesseiro’ é um nome estranho, muito estranho. Eu tenho noção que tenha causado uma certa estranheza. Até inventei que era uma nova dupla que eu estava lançando, mas quando revelei que a dupla era trollagem e que era mesmo uma música um monte de fã pediu para mudar o nome porque era estranho demais”, admitiu Luan sobre o novo trabalho.

Ele contou, no entanto, que acabou descobrindo uma história curiosa sobre o nome do single. “Nos anos 80, as pessoas quando não queriam sair à noite, ir para festas, costumavam falar que iam para a balada ‘El Dredon’ curtir o DJ Pillow. É uma brincadeira que rolava entre os jovens há muito tempo, eu fui pesquisar. E ninguém tinha feito nenhuma música com esse tema até então. Quando eu soube disso, depois de a gente compor, tive certeza que era mais uma chance de ser um grande sucesso”, explicou Luan.

A quatro dias do Dia dos Namorados, a letra e o vídeo também apostam no clima de romance. Luan admitiu que pensou na namorada, Jade Magalhães, em alguns trechos da música, uma composição dele com Tierry e Rafa Torres. "Aquela parte que canto 'Troquei mil por uma e essa uma, por mil valeu' tem tudo a ver com a gente", revelou na presença dela, que o acompanhava na coletiva de imprensa.

Já o clipe, com direção da dupla Os Primos, foi gravado em um estúdio em São Paulo e tem referências dos filmes de James Bond e "Sr. e Sra. Smith". Convidada pelo próprio Luan, Tatá Werneck fez a ponte aérea Rio - São Paulo e ficou uma noite sem dormir para participar da gravação, que é o primeiro clipe da carreira da humorista e apresentadora.

“MC Lençol e DJ Travesseiro” é a segunda música de um EP com 5 faixas que será lançado por Luan Santana ainda neste ano. A primeira faixa do trabalho foi “2050”, e Luan já trabalha nas próximas três.

Boa causa

O nome curioso da música fez o público desconfiar de alguma campanha por trás da divulgação. Nesta sexta (08), junto com o lançamento, foi revelado que realmente haverá uma campanha em cima de “MC Lençol e DJ Travesseiro”, mas é tudo por uma boa causa.

Junto com a música foi lançado um site (mclencoledjtravesseiro.com.br) onde os fãs poderão encontrar a instituição mais perto de suas casas para doar roupas e outros itens de inverno. Instituições que fazem campanhas também poderão se cadastrar no mesmo site.