Topo

Al Pacino é confirmado no elenco do novo filme de Quentin Tarantino

Al Pacino em cena do filme "Paterno" - Reprodução
Al Pacino em cena do filme "Paterno" Imagem: Reprodução

Do UOL, em Sâo Paulo

07/06/2018 18h44

Al Pacino é mais uma estrela que se junta a Quentin Tarantino em "Once Upon a Time In Hollywood", próximo filme do aclamado diretor que contará a história do ano de 1969 e o assassinato da atriz Sharon Tate pelos seguidores de Charles Manson.

As informações são da "Variety". O experiente ator vencedor do Oscar por "Perfume de Mulher" será Marvin  Shwarz, agente de Leonardo DiCaprio no enredo. Está será a primeira parceria entre a dupla.

O "Deadline" informou nesta semana que novos nomes integrarão o longa: Damian Lewis, Luke Perry, Emile Hirsch, Dakota Fanning, Clifton Collins Jr, Keith Jefferson e Nicholas Hammond. Outros nomes já haviam sido confirmados anteriormente, como Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie.

Quentin Tarantino e Leonardo DiCaprio falam sobre o filme "Once Upon a Time in Hollywood" na CinemaCon 2018 - Chris Pizzello/Invision/AP - Chris Pizzello/Invision/AP
Quentin Tarantino e Leonardo DiCaprio falam sobre o filme "Once Upon a Time in Hollywood" na CinemaCon 2018
Imagem: Chris Pizzello/Invision/AP

Damian Lewis, famoso pela série "Homeland", ficará encarregado de interpretar o ator Steve McQueen, enquanto Fanning será Squeaky Fromme, uma discípula de Manson que tempos depois tentou assassinar o presidente norte-americano Gerald Ford.

Os protagonistas serão DiCaprio, que será Rick Dalton, uma estrela de uma série de faroeste, e um dublê, Cliff Booth, vivido por Brad Pitt. A dupla está sofrendo para conseguir oportunidades em Hollywood.

Há uma grande expectativa pelo novo longa de Tarantino, que já tem sido comparado com "Pulp Fiction" ao retratar histórias de violência em Los Angeles.

"Once Upon a Time In Hollywood" tem estreia marcada para 09 de agosto de 2019, exatamente 50 anos após o assassinato de Sharon Tate.