Topo

Geek

Nova versão do anime clássico "Supercampeões" vai estrear no Cartoon em julho

Reprodução
Cena da nova versão do anime "Supercampeões" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

06/06/2018 15h56

O clássico anime "Supercampeões" vai voltar para a televisão em nova série a partir de julho de 2018. Para quem estava com saudade de Oliver Tsubasa, o garoto que transformou o futebol em uma grande aventura, os novos episódios vão mostrar a origem do protagonista.

“Supercampeões” estreia no Cartoon Network no dia 1º de julho, às 9h. Na véspera, às 19h, o canal fará uma maratona especial com os quatro primeiros episódios sendo exibidos no Facebook e no YouTube do Cartoon Network.

Criado por Yoichi Takahashi, o mangá original foi publicado entre 1981 e 1988. O sucesso foi tanto que o projeto inspirou três séries de televisão, quatro filmes, jogos de console e até peça de teatro.

O enredo apresentava o cotidiano de um time de futebol, comandado pelo capitão Oliver, trazendo as rivalidades, jogos decisivos, relacionamento entre os jogadores e até os treinos. 

“Já existe uma enorme expectativa para o lançamento da marca em toda a América Latina, e nós esperamos que o sucesso da franquia vá ainda mais longe do que a primeira geração”, comenta Hugo Rose, CEO da Televix Entertainment.

“A América Latina tem uma paixão por futebol, e o Cartoon Network tem fãs apaixonados na região. Estamos muito felizes de sermos a casa do ‘Supercampeões’ na América Latina, e estamos confiantes de que a série será bem recebida pela nossa audiência”, disse Pablo Zuccarino, vice-presidente sênior e gerente geral do Cartoon Network, Boomerang e Tooncast para América Latina.