Topo

Lady Gaga tenta virar cantora no remake de "Nasce Uma Estrela"; veja trailer

Lady Gaga beija Bradley Cooper em cena de "Nasce Uma Estrela" - Divulgação
Lady Gaga beija Bradley Cooper em cena de "Nasce Uma Estrela" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/06/2018 14h58

A Warner divulgou nesta quarta-feira o primeiro trailer de "Nasce Uma Estrela", filme dirigido por Bradley Cooper e protagonizado por Lady Gaga. A estreia está prevista para o dia 4 de outubro.

O filme marca a estreia de Cooper como diretor. Ele também interpreta o músico Jackson Maine, que se apaixona pela artista desconhecida Ally (Gaga). A cantora está prestes a desistir de seu sonho de se tornar famosa, mas é convencida por Jackson. A carreira de Ally decolar, mas o relacionamento entre os dois desandar por causa do alcoolismo do músico.

Gaga também é a responsável por interpretar as canções originais no filme, que ela compôs junto com Cooper e vários outros artistas, incluindo Lukas Nelson, JasonIsbell e Mark Ronson. Todas as canções são originais e foram gravadas ao vivo. 

Se depender do histórico da história em Hollywood, Gaga pode se disputar novamente uma vaga no Oscar (ela concorreu à estatueta em 2015 pela música "Til It Happens To You", do filme "The Hunting Ground"). Esta é a quarta versão de "Nasce Uma Estrela" em Hollywood, todas elas com variações do tema de uma artista sendo levada ao estrelato por um mentor/amante alcoólatra. Nas três vezes anteriores o filme foi indicado ao Oscar pelo menos em uma categoria.

A história foi filmada pela primeira vez em 1937 e levou o Oscar de Melhor Roteiro Original. Em 1954 o filme ganhou a sua versão mais famosa, com Judy Garland como protagonista. O longa concorreu a seis Oscars, entre eles o de Melhor Atriz (Judy Garland) e o de Melhor Ator (James Mason). A última versão a chegar às telonas foi em 1976, com Barbra Streisand no papel principal. A cantora, inclusive, levou para casa o Oscar de Melhor Canção Orignal pela música "Evergreen".