Topo

"Fada do deboche": quem é a estrela do meme mais comentado da Parada

Victor Vlogs olha com deboche para manifestante em foto que virou meme na Parada do Orgulho LGBTI+ - Léo Milano/Mídia Ninja/Reprodução/Facebook
Victor Vlogs olha com deboche para manifestante em foto que virou meme na Parada do Orgulho LGBTI+ Imagem: Léo Milano/Mídia Ninja/Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

06/06/2018 14h49

Além de Anitta e Pabllo Vittar, a 22ª Parada do Orgulho LGBTI+ de São Paulo ganhou outra estrela: a "fada do deboche". Uma foto que viralizou nas redes sociais desde o último domingo (3) manifestante vestido com as cores do Brasil apontando o dedo para um frequentador da Parada, que do alto de seu salto e com catuaba na mão reage olhando com ar de deboche para o cidadão, enquanto policiais assistem à cena de braços cruzados.

O protagonista da foto que virou meme nas redes sociais é o youtuber Victor Vlogs. Em vídeo, ele explicou o contexto por trás da imagem, registrada pelo fotógrafo Léo Milano, da Mídia Ninja. "Nunca me vi em tanta página de publicidade. Gente, eu virei um p... meme de deboche! Eu não estou acreditando ainda! Me nomearam fada do deboche 2.0! Como assim? Não acredito!", disse Victor, ainda chocado por ter viralizado em sua primeira Parada.

"Precisava beber e peguei a garrafa de catuaba do meu amigo. Parei no meio da faixa de pedestres para tirar uma foto, quando do nada surgiu aquele ser muito revoltado com a vida, todo trabalhado no Brasil, com um look todo do Brasil, com a capa, camisa e bermuda do Brasil. Ele apontou a o dedo na cara dos policiais e na minha cara e falou: 'Vocês não têm o direito de estar aqui, vocês têm que estar lutando pelos caminhoneiros que estão sofrendo, a crise no Brasil está muito feia por causa de vocês!'", explicou.

"Eu falei: 'O que os caminhoneiros têm a ver com isso? Meu senhor, você tem acompanhado os jornais, os noticiários, para falar aqui coisa que não deve? Porque isso que o senhor está falando não é adequado nem para a hora nem para o lugar'. Ele começou a falar mais. Falei: 'Quer saber? Vou derrubá-lo com o que eu faço de melhor: o meu deboche e o meu silêncio', porque ele achou que eu iria para cima dele ou algo do tipo. Jamais, em cima do meu salto eu subo e não desço. Quando ele terminou, eu falei assim para ele: 'Senhor, me dá um pause, vai encher o c... de cachaça'", relembrou Victor. "Porque achei uma falta de respeito o que ele fez", concluiu.