Topo

"Eu me senti Kanye West", diz Léo Santana sobre parceria com Gloria Groove

Glória Groove e Léo Santana apresentam "Arrasta" para a imprensa - Paulo Pacheco/UOL
Glória Groove e Léo Santana apresentam "Arrasta" para a imprensa Imagem: Paulo Pacheco/UOL

Paulo Pacheco e Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

05/06/2018 22h46

A cantora Gloria Groove lançou nesta terça (5) seu novo clipe, "Arrasta", inspirado no filme "Jumanji" e na temática selvagem. No vídeo, ela passeia em um jipe a bordo de Léo Santana. O cantor baiano se empolgou tanto com a produção da drag que a comparou a Beyoncé e se sentiu como um rapper internacional.

"De fato, foi um dos maiores trabalhos que já fiz em toda a minha vida, porque eu me senti fora do país gravando um clipe com a Beyoncé. Eu sempre quis fazer isso. C..., eu sou o Kanye West!", disse Léo Santana, arrancando risos de quem acompanhou o lançamento do clipe, na sede da gravadora de Gloria Groove, na zona oeste de São Paulo.

A drag contou ter se inspirado no funk da periferia paulistana para compor "Arrasta" ao lado de Pablo Bispo, autor de hits como "KO", de Pabllo Vittar, e "Bumbum de Ouro", da própria Gloria, que se surpreendeu com a receptividade de Léo Santana.

"Ele me via de longe, mas eu era fã do Léo Santana", disse Gloria. "Só não vai falar que é desde pequenininha", brincou Léo. "Quando sugeriram um pagodão na música, senti que faltava um representante desse estilo. Pensei em alguém desse outro extremo que também tivesse performance e expressão corporal. Eu tinha vergonha de falar que eu queria o Léo, era um segredo, mas as assessoras me encorajaram. Enviei uma mensagem e ele respondeu: 'Fala, fenômeno!'", complementou Gloria, orgulhosa.

"Léo Santana é livre de preconceitos"

A parceria com Gloria Groove também "sela" a paz entre Léo Santana e o público LGBT, após ele ter sido acusado de homofobia por um comentário durante o Carnaval de Salvador.

"Entre milhões de pessoas que nos amam, há milhões que nos odeiam. Eu apenas quis, de um modo baiano, dizer 'pelo amor de Deus, parem de brigar, tem um monte de mulher bonita para vocês beijarem'", explicou o cantor. Gloria Groove saiu em defesa do colega.

"Vivemos em uma época em que algo tóxico se reproduz o tempo todo que é caçar coisas que pessoas disseram em um momento, tirar do contexto e usar para falar sobre quem é a pessoa hoje e ignorar o fato de que somos seres em constante transformação. Eu, Gloria Groove do Brasil, não tenho absolutamente nada para falar sobre o Léo Santana dentro desse contexto, porque ele sempre mostrou muito genuíno, sincero e livre de qualquer preconceito", elogiou.