"Missão Impossível": Tom Cruise mostra bastidores de salto de 7 mil metros
Com um histórico de cenas impressionantes de ação e a fama de Tom Cruise em deixar de lado dublês para gravar por si próprio cenas perigosas, "Missão Impossível: Efeito Fallout" conseguiu trazer uma novidade de tirar o fôlego: uma cena com um salto de 25 mil pés de altura (7,6 mil metros), em que o ator precisou vestir um traje feito especialmente para a ocasião e ensaiou exaustivamente para que virasse realidade.
Um vídeo de bastidores mostra como foi feito o salto e o quão difícil e arriscado ele foi. O diretor Christopher McQuarrie já havia dito que Cruise fez 106 saltos até chegar ao resultado final, mas agora é possível entender melhor o processo.
Saltar de 7,6 mil metros requer equipamento especial e avião militar. Por isso, Cruise realizou muitos desses saltos em alturas inferiores e também realizou muitos ensaios em um enorme túnel de vento.
"Tom é o primeiro ator a fazer um salto desses", explicou o coordenador de dublês Wade Eastwood. No filme, a ideia é que ele chegue a um país sem poder ser detectado.
Para filmar a cena, foi necessário criar um capacete com entrada de oxigênio para Cruise e os câmeras suportarem o ar rarefeito. Eram realizados 5 saltos de alturas inferiores e no fim do dia, três mais altos. Um dos detalhes é que a cena tinha de ser próxima ao anoitecer, então, tudo precisava ser perfeito e havia um intervalo de apenas três minutos para se realizar o salto.
Além da velocidade de 265 km/h que o ator chegou, havia o risco de colisões entre ele e o câmera. Mas, no fim, deu tudo certo. "Ainda não acredito que conseguimos", comemorou o diretor.
O filme chega aos cinemas no dia 26 de julho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.