Topo

Juliana Paes vai representar o Brasil em prêmio em homenagem a George Clooney

A atriz Juliana Paes vai comparecer à premiação internacional - Divulgação
A atriz Juliana Paes vai comparecer à premiação internacional Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/06/2018 17h08

A atriz Juliana Paes irá representar o Brasil na cerimônia do 46º AFI Life Achievement Award, que homenageará o ator George Clooney nesta quinta-feira (7), em Los Angeles.

A brasileira, cujo último trabalho na TV foi como Bibi Perigosa na novela “A Força do Querer”, será a décima primeira convidada especial a marcar presença no evento, em uma iniciativa do American Film Institute para promover os talentos latino-americanos em Hollywood.

Em declaração oficial, Juliana agradeceu o convite: “É uma grande honra representar o Brasil e a América Latina em um evento de tamanha credibilidade e prestígio. Promover a celebração de importantes artistas em uma ocasião tão especial significa entender a importância do entretenimento no mundo”.

O convite à atriz partiu de Marcello Coltro, executivo da NBCUniversal International Networks América Latina. Ele destacou os trabalhos de Juliana que tiveram projeção internacional, como o de Maya, protagonista da novela “Caminho das Índias”, vencedora do Emmy Internacional: “Ela é muito competente e provou ser um talento nato da televisão e cinema. Seu trabalho atravessou continentes”.

Outras estrelas brasileiras já prestigiaram o AFI Life Achievement Award, como Sonia Braga, Betty Faria, Christiane Torloni, Daniela Escobar, Marilia Pera, Cleo Pires, Luana Piovani, Deborah Seco, Claudia Ohana, Gisele Bündchen e Hebe Camargo.

O tapete vermelho da premiação será transmitido no Brasil pelo canal pago E! a partir das 21h45.