Piada deu ruim: César Menotti se desculpa por dizer que samba é coisa de bandido
Uma brincadeira do cantor César Menotti, da dupla com Fabiano, acabou pegando mal durante o programa "Altas Horas", do apresentador Serginho Groisman, exibido na noite deste sábado (2).
Tudo começou quando o cantor disse que, em um show realizado em um presídio, fãs pediam músicas que a dupla não sabe cantar. “Eu falei ‘desculpa, é que realmente a gente não sabe cantar nenhum samba’. E o Fabiano (disse) ‘e tem mais, na minha opinião, samba é música de bandido'”, disse Menotti, levando aos risos Serginho, a plateia do programa e os convidados Pedro e Alberto Bial.
A internet, no entanto, não achou tanta graça e, com a repercussão negativa, o cantor precisou se retratar publicamente. Em vídeo postado nas redes sociais, ele pede desculpas e afirma que a piada foi usada fora de contexto e não deveria ter sido levada a sério.
"Uma piada, mesmo que tenha sido de mau gosto, não representa minha opinião. Respeito o samba e principalmente os artistas e fãs que defendem essa bandeira da cultura nacional. Peço perdão aos que se ofenderam, mas definitivamente uma piada não é uma opinião", justificou-se.
A declaração em tom jocoso feira no programa "Altas Horas" irritou tanto "haters" do sertanejo quanto fãs de samba. Inconformada, a cantora e deputada estadual Leci Brandão (PCdoB) gravou um vídeo neste domingo (3) com uma indireta a César Menotti e o irmão Fabiano.
"Quero dizer para o senhor César Menotti, não conheço o trabalho, que samba não é música de bandido. Bandido para mim é quem compra a mídia para a gente ouvir um tanto de música que não leva o país a não ter nenhuma reflexão, nenhuma consciência. Isso é bandidagem".
"Bandidagem para mim é fazer com que cultura seja toda direcionada a quem tem poder. E o samba graças a Deus ainda tem gente que leva reflexão e bons pensamentos para a democracia deste país", concluiu Leci. Veja abaixo o desabafo.
O pedido oficial de desculpas dividiu internautas, inclusive os próprios seguidores do sertanejo. Enquanto muitos o elogiaram pelo bom humor, lembrando que tal piada já havia sido contada em outras ocasiões, outros não engoliram a justificativa.
"Falou tá falado, tá gravado. Corre não, man, você deixou escapar a sua opinião preconceituosa durante um show, gostou tanto que a repetiu em tom de piada no programa e agora no medo de sair prejudicado tá pedindo desculpa?", escreveu um seguidor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.