Piada deu ruim: César Menotti se desculpa por dizer que samba é coisa de bandido
Uma brincadeira do cantor César Menotti, da dupla com Fabiano, acabou pegando mal durante o programa "Altas Horas", do apresentador Serginho Groisman, exibido na noite deste sábado (2).
Tudo começou quando o cantor disse que, em um show realizado em um presídio, fãs pediam músicas que a dupla não sabe cantar. “Eu falei ‘desculpa, é que realmente a gente não sabe cantar nenhum samba’. E o Fabiano (disse) ‘e tem mais, na minha opinião, samba é música de bandido'”, disse Menotti, levando aos risos Serginho, a plateia do programa e os convidados Pedro e Alberto Bial.
A internet, no entanto, não achou tanta graça e, com a repercussão negativa, o cantor precisou se retratar publicamente. Em vídeo postado nas redes sociais, ele pede desculpas e afirma que a piada foi usada fora de contexto e não deveria ter sido levada a sério.
"Uma piada, mesmo que tenha sido de mau gosto, não representa minha opinião. Respeito o samba e principalmente os artistas e fãs que defendem essa bandeira da cultura nacional. Peço perdão aos que se ofenderam, mas definitivamente uma piada não é uma opinião", justificou-se.
A declaração em tom jocoso feira no programa "Altas Horas" irritou tanto "haters" do sertanejo quanto fãs de samba. Inconformada, a cantora e deputada estadual Leci Brandão (PCdoB) gravou um vídeo neste domingo (3) com uma indireta a César Menotti e o irmão Fabiano.
"Quero dizer para o senhor César Menotti, não conheço o trabalho, que samba não é música de bandido. Bandido para mim é quem compra a mídia para a gente ouvir um tanto de música que não leva o país a não ter nenhuma reflexão, nenhuma consciência. Isso é bandidagem".
"Bandidagem para mim é fazer com que cultura seja toda direcionada a quem tem poder. E o samba graças a Deus ainda tem gente que leva reflexão e bons pensamentos para a democracia deste país", concluiu Leci. Veja abaixo o desabafo.
O pedido oficial de desculpas dividiu internautas, inclusive os próprios seguidores do sertanejo. Enquanto muitos o elogiaram pelo bom humor, lembrando que tal piada já havia sido contada em outras ocasiões, outros não engoliram a justificativa.
"Falou tá falado, tá gravado. Corre não, man, você deixou escapar a sua opinião preconceituosa durante um show, gostou tanto que a repetiu em tom de piada no programa e agora no medo de sair prejudicado tá pedindo desculpa?", escreveu um seguidor.
27 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Tá na cara que rolou uma edição um tanto atrapalhada ali. Só que além de dar impressão ruim sobre o cantor, respingou também no apresentador, que riu da fala !!! Atenção aí editores !!!
Quem é essa loka falando em cultura de musica que não leva a nada? O que o samba é mais que sertanejo? Nada. aliás, nem tenho paciência para ouvir os 2 gêneros. Acho tudo muito chato e repetitivo. Agora vem idolatrando samba como se fosse religião....Dá licença, respeita para ser respeitado. Esse povo é estranho, andam sempre caindo pelas beiradas se vitimizando......Sempre com essa síndrome vira-latas....