Topo

Com Pabllo e Balão Mágico, Milkshake Festival celebra universo LGBT em SP

O time nacional do Milkshake: Lia Clark, Gloria Groove, Preta Gil, Gretchen, Simony, Pabllo Vittar e Wanessa Camargo - Manuela Scarpa/Brazil News
O time nacional do Milkshake: Lia Clark, Gloria Groove, Preta Gil, Gretchen, Simony, Pabllo Vittar e Wanessa Camargo Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Do UOL, em São Paulo

02/06/2018 04h00

Neste sábado (2), a partir das 16h, o Milkshake Festival traz muita música, alegria e cor para o cenário paulistano. Segundo edição do festival no Brasil, a festa começa na Arena Anhembi, zona norte de São Paulo, e promete ir até às 8h do domingo.

Criado há sete anos na Holanda, o festival é uma ode à diversidade e visa celebrar o universo LGBTQ +. Com um line up composto apenas por artistas brasileiros, a atração contará com apresentações de Wanessa Camargo, Gretchen, Pabllo Vittar, Gloria Groove, Daniela Mercury, Preta Gil e Lia Clark, entre outros.

Os ingressos variam de R$ 180 a R$ 760 para as áreas VIP.

O Milkshake servirá como “esquenta” para a 22ª edição da Parada do Orgulho LGBT, que será realizada neste domingo, na avenida Paulista. O festival contará com quatro palcos, incluindo o Live Stage, com capacidade de receber 15 mil pessoas, e o Secret Stage, que busca trazer a “vibe” de baladas para o evento e deixa seu recado: nele, “tudo pode acontecer”.

“A gente sempre mandou na música, na verdade. As manas têm um gosto muito à frente”, observou Pabllo Vittar ao UOL, durante evento de lançamento do festival em abril, em São Paulo. “Um festival assim só mostra a força desse público”.

Para ela, é um passo e tanto integrar artistas vistos como “de nicho” no mercado de entretenimento: “É bom para encarar a gente como artista mesmo, e levar isso ao público para eles possam consumir. Às vezes as pessoas gostam, mas não tem muito contato e acabam não exportando nossos trabalhos para os outros festivais”.

“Há seis anos, quando eu fazia shows nessas casas (gays) eu pensava que precisava de algo com o tamanho e a potência de um festival", relembrou na ocasião Wanessa, de volta ao pop, após uma rápida incursão no sertanejo.

A festa contará ainda com o Concurso Cultural Rainha Drag Queen, no qual as divas terão a oportunidade de mostrar todo o seu carisma e brilho. A performance vencedora garantirá à campeã uma viagem com direito a acompanhante para curtir o Milkshake Festival da Holanda, que ocorre nos dias 28 e 29 de julho na capital, Amsterdã.

As cinco apresentações mais votadas também poderão desfilar no Catwalk Natura, que ficará dentro do próprio festival.

Serviço:

Milkshake Festival 2018
Quando: 2 de junho – sábado, a partir das 16h
Onde: Arena Anhembi – Avenida Olavo Fontoura, 1209  - Santana, São Paulo