Topo

Fotógrafo detalha assalto ao ônibus de Lucas Lucco: "Já chegaram dando tiro"

Do UOL, em São Paulo

01/06/2018 10h00

Marcel Bianchi, fotógrafo oficial de Lucas Lucco, usou suas redes sociais para acalmar amigos e familiares e deu alguns detalhes sobre o assalto ao ônibus do cantor na madrugada de quinta-feira (31). 

O veículo que levava a equipe do cantor foi abordado por volta de 4h da manhã por quatro indivíduos em um Golf prata. Eles tinham acabado de fazer um show e seguiam de Pato de Minas para Uberlândia, em Minas Gerais.

"Os caras já chegaram dando tiro pra cima de fora do ônibus. Entraram e anunciaram o assalto. Todo mundo estava dormindo na hora. Na hora que deu a freada já acordei e estranhei o movimento", conta Marcel, que teve tempo de esconder um de seus celulares para pedir socorro. 

Marcel diz que os assaltantes ficaram surpresos ao perceber que o veículo era um ônibus de banda, já que tinham a intenção de roubar um ônibus de turismo. "Eles entraram enganados, a gente nem com grana estava", conta. Os próprios assaltantes chegaram a dizer que já que estavam lá, não iam perder a viagem.

Lucas Lucco - Marcel Bianchi - Marcel Bianchi
Lucas Lucco recebe fã no palco em Patos de Minas
Imagem: Marcel Bianchi

O fotógrafo ainda tentou esconder seu equipamento, que era um dos itens de maior valor dentro do ônibus, com um cobertor. "Mas é uma galera muito especializada, eles sabem onde guardamos as coisas", relatou. Ele então aproveitou um momento de distração do grupo e recuperou sua mochila, que já estava separada no corredor.

Na ação, que durou cerca de 30 minutos, foram levadas duas guitarras, um cavaquinho, celulares, carteiras, relógios, notebooks e mochilas. 

Sem feridos

Apesar do susto, ninguém foi ferido durante o assalto. Apesar de não estar no ônibus no momento do assalto, Lucas Lucco divulgou um vídeo em suas redes sociais ao lado de toda a sua equipe. Marcel Bianchi é o único que não aparece no vídeo, já que o fotógrafo teve que voltar antes para Goiânia porque se casa neste fim de semana.

"Graças a Deus tudo bem com a família. Só um susto grande e bens materiais furtados. Sem julgamentos. Nada é em vão. Gratidão pela saúde dos meus irmãos e força pra seguir com essa nossa união, sempre. O show que aconteceria hoje em Toledo - PR foi transferido pra sábado. E amanhã seguimos normalmente com Umuarama - PR! Luz a todos nós", escreveu o cantor, anunciando uma pequena alteração na agenda por causa do assalto.