Topo

Filmes e séries

Tom Cruise anuncia início das filmagens da continuação de "Top Gun"

Do UOL, em São Paulo

31/05/2018 09h59

Com uma foto em suas redes sociais, Tom Cruise anunciou oficialmente o início das filmagens de "Top Gun: Maverick", continuação do filme de 1986 com estreia marcada para 19 de julho do ano que vem. A imagem traz uma das clássicas frases do primeiro filme, "Fell the need" (Sinto a necessidade), que é completada por "the need for speed" (a necessidade de velocidade).

#Day1

Uma publicação compartilhada por Tom Cruise (@tomcruise)

em

O ator marcou Jerry Bruckheimer na foto, confirmando que o novo filme terá o mesmo produtor do original. Ele deve fazer dupla com outro produtor do primeiro filme, David Ellison. Joseph Kosinski, que já dirigiu Cruise em "Oblivion", será o diretor do longa.

Apesar das críticas pouco elogiosas, "Top Gun" (1986), que também tinha no elenco Val Kilmer, Kelly McGillis, Meg Ryan e Tim Robbins, foi um sucesso de bilheteria e arrecadou US$ 345 milhões no mundo, sendo US$ 176 milhões nos Estados Unidos e Canadá.

Cruise interpreta Pete "Maverick" Mitchell, um piloto talentoso da Marinha dos Estados Unidos que se apaixona por sua instrutora (Kelly McGillis) e compete com outro piloto, Tom "Iceman" Kazanski (Val Kilmer), na prestigiosa academia de pilotos Top Gun.