Topo

"Super Drags": drag queens estrelam 1ª série animada brasileira da Netflix

As três protagonistas de "Super Drags", primeira série animada brasileira da Netflix - Reprodução
As três protagonistas de "Super Drags", primeira série animada brasileira da Netflix Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

31/05/2018 11h48

A Netflix divulgou nesta quinta-feira (31) um teaser de uma animação estrelada por drag queens. No anúncio, a gigante do streaming brincou com um meme brasileiro geralmente relacionado à cantora Pabllo Vittar: "Agora a Netflix foi longe demais".

Com ares de "As Meninas Superpoderosas", o teaser de 27 segundos mostra três drags queens se preparando para "uma batalha épica". A série é a primeira animação original brasileira da plataforma e terá cinco episódios, com previsão de estreia para o segundo semestre. 

"De dia, eles trabalham numa loja de departamento e têm que aguentar o chefe escroto. De noite, eles aquendam a neca e se transformam nas SUPER DRAGS, prontas para salvar o mundo da maldade e da caretice, enfrentando um vilão desaplaudido a cada episódio. Prepare-se, essas SUPER DRAGS vão longe demais", diz a sinopse do desenho voltado ao público adulto.

Os personagens principais são Patrick, Donny e Ramon, que à noite se transformam em Lemon  Chiffon, Safira Cian e Scarlet Carmesim. Assinam a criação Anderson Mahanski, Fernando Mendonça e Paulo Lescaut, do Combo Estúdios. Recrutadas pela comunidade LGBTQ, a missão das três drags é espalhar purpurina pelo mundo.

"Estamos muito felizes por começar essa parceria com a Netflix. Quando Nostradamus disse que o mundo seria salvo por super heroínas drag queens, ninguém acreditou, só a gente. E trabalhar com animação no Brasil é muito difícil. Foram quase três anos nos alimentando de macarrão instantâneo e esperança. Graças à Netflix podemos levar a animação brasileira e principalmente a representatividade LGBTQ para os 190 países que têm acesso ao serviço. E também já podemos almoçar em um restaurante à quilo. E sonhar com um mundo onde os gays podem arrebentar os bandidos, e não o contrário. Obrigado, Netflix, por nos fazer acreditar. Aguardamos a próxima temporada para um restaurante à la carte", declarou Marcelo Pereira, produtor executivo de "Super Drags", em comunicado oficial.

"Estamos entusiasmados que a nossa primeira animação brasileira vai apresentar aos nossos espectadores o mundo ousado, escandaloso e fabuloso de Super Drags! A Netflix tem a sorte de investir em grandes talentos de animação do Brasil, trazendo a traço vibrante da Combo e o humor ácido de nossos produtores para as belas e as telas de todos os cantos", completou Chris Sanagustin, diretora de conteúdo original internacional da Netflix.

O anúncio de "Super Drags" chega junto com a semana do orgulho LGBTQ, que será coroada com a Parada Gay na avenida Paulista no domingo (3).