Topo

Filme baseado em lenda urbana, "Slender Man" tem estreia no cinema em risco

Cena de "Slender Man: Pesadelo Sem Rosto" - Divulgação
Cena de "Slender Man: Pesadelo Sem Rosto"
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

31/05/2018 16h02

Um dos filmes de terror mais esperados do ano, "Slender Man: Pesadelo Sem Rosto" corre o risco de não chegar aos cinemas. Uma disputa entre os produtores e o estúdio Sony deixa a distribuição do longa em xeque. A data prevista de estreia nos Estados Unidos é em 24 de agosto.

Segundo a Variety, a briga acontece por causa da estratégia de distribuição. Para o Sony, o filme é de baixo orçamento e deve ter um alcance mais restrito nos cinemas. Já os produtores apostam no potencial da história e querem um lançamento maior, com um acréscimo nos gastos em marketing, coisa que o estúdio não quer pagar. 

Aproveitando uma brecha no contrato, os produtores estão oferecendo o filme para outros estúdios. Netflix e Amazon também já foram consultados. De acordo com a Variety, quem viu o filme tem dúvidas do apelo comercial.

O Slender Man é uma das primeiras lendas urbanas que surgiram na internet. As histórias de um homem sem rosto, alto, magro e com braços extremamente longos, que sequestra crianças, apareceram pela primeira vez em 2009 e logo se espalharam, provocando um certo terror em mentes mais vulneráveis.

Nos Estados Unidos, abaladas pela lenda do Slender Man, duas garotas de 12 anos foram detidas após esfaquearem por 19 vezes uma amiga da mesma idade, que sobreviveu. 

No filme "Slender Man: Pesadelo Sem Rosto", dirigido por Sylvain White, o enredo é basicamente o mesmo da internet: uma criatura sem rosto e com braços compridos que sequestra dezenas de crianças e adolescentes.