Topo

Ator diz que roteiros de "Game of Thrones" são "destruídos" após filmagens

O ator Nikolaj Coster-Waldau - Divulgação
O ator Nikolaj Coster-Waldau Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

31/05/2018 19h11

Este roteiro se autodestruirá em 3, 2 1... Acredite, é mais ou assim que funcionam as filmagens de 'Game of Thrones". Dúvida? A revelação foi feita pela próprio ator Nikolaj Coster-Waldau, que interpreta o personagem Jaime Lannister, em entrevista ao site "Elite Daily".

"Eles [os produtores] são muito muito rigorosos. Isso atingiu um nível louco este ano", disse Coster-Waldau."Nós pegamos os roteiros e filmamos a cena --e só os recebemos digitalmente. Então, quando você fez a cena, o roteiro simplesmente desaparece. É como em 'Missão Impossível': 'Isso aqui se autodestruirá'.”

Fenômeno de audiência, a série da HBO vem se esforçando continuamente para impedir vazamentos das histórias e dos episódios, que já chegaram a cair na internet antes de serem lançados, causando alvoroço entre os fãs.

A sétima temporada sofreu com vários episódios de vazamentos. Um dos casos mais emblemáticos é do episódio “Spoils of War”, que entrou na Internet antes de ser lançado devido a um erro cometido por um distribuidor da HBO. Roteiros de cinco episódios também chegaram a ser liberados por hackers antes de serem exibidos.

No ano passado, foi noticiado que a produção estaria filmando vários finais diferentes para tentar coibir qualquer tipo de spoiler. A nova e derradeira temporada de "Game of Thrones" começará a ser exibida em 2019, ainda sem previsão de mês.

Tudo o que se sabe sobre o último episódio da série (ATENÇÃO PARA O SPOILER): haverá uma uma grande cena de batalha que levou 55 noites para filmar.