Família de Michael Jackson processa Disney por lançar doc sobre cantor
A família de Michael Jackson está processando a rede ABC, que pertence a Disney, por usar indevidamente imagens do cantor no documentário "The Last Days of Michael Jackson", que estreou na semana passada na TV americana mostrando os últimos dias da vida do astro. A informação foi publicada pelo "TMZ".
Segundo documentos obtidos pelo site, a ABC não informou sobre a realização do especial, que foi visto por cerca de 5,5 milhões de espectadores, nem pediu permissão para usar músicas de sucesso como "Billie Jean" e "Beat It". Imagens dos filhos do cantor no funeral do astro em 2009 também teriam sido usadas de forma indevida.
O espólio do cantor, que pede reparação financeira, diz que toda essa situação é irônica, já que a Disney é conhecida por ir à Justiça para proteger seus próprios direitos intelectuais.
"Você consegue imaginar alguém usando Mickey, Cinderela, 'Star Wars', 'Vingadores', 'Toy Story' e tantos outros trabalhos sem permissão ou licença? O espólio de Michael Jackson protege vigorosamente sua propriedade intelectual, que é a essência de seus negócios", afirma o advogado Howard Weitzman.
Os representantes da família frisam ainda que a produção não se concentrou de fato nos últimos dias do canto", fazendo uso de "um olhar medíocre para a vida e a carreira de entretenimento de Michael Jackson".
Procurada pelo "TMZ", a Disney não se pronunciou sobre o caso até a publicação deste texto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.