Topo

David Copperfield é julgado inocente por ferimentos em fã em show de mágica

David Copperfield - Getty Images
David Copperfield Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/05/2018 15h21

O mágico David Copperfield não foi considerado culpado por ferimentos que um fã teria sofrido em um de seus shows em Las Vegas em 2013.

Gavi Cox abriu um processo civil contra o mágico dizendo que ele tinha sido negligente, mas o júri entendeu que Copperfield não pode ser responsabilizado pelos ferimentos.

O julgamento ganhou notoriedade mundial porque o mágico foi obrigado a revelar os segredos por trás do truque.

Gavin Cox, um turista britânico, disse que sofreu lesões no cérebro e no corpo quando caiu durante a performance. Os advogados de Cox estimam que ele tenha pagado cerca de US$ 400 mil em despesas médicas.

"Estamos, obviamente, muito felizes como o veredicto do júri", disse Elaine Fresch ao canal de notícias ABC News. No tribunal, Cox surgiu caminhando com dificuldade, mas os advogados de Copperfield exibiram um vídeo mostrando que ele andava sem assistência fora do tribunal.

12 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

mariofc74

E tem gente que acredita que só no Brasil existem oportunistas...

Deojacintho

Ainda bem que lá tem Justiça! Um espertalhão querendo lucrar nas costas de um profissional de primeiríssima, não Pode lograr êxito!

publicidade