Topo

Saiba o que o dublador do desenho de Batman achou da voz de Christian Bale

Kevin Conroy dublou o super-herói em diversas adaptações - Reprodução
Kevin Conroy dublou o super-herói em diversas adaptações Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

28/05/2018 14h07

A trilogia de Batman no cinema dirigida por Christopher Nolan é uma das adaptações mais elogiadas do personagem. Para personificar o super-herói, Christian Bale disse usar uma voz rouca para "entrar no personagem". A escolha do timbre, porém, não foi unânime e um dos críticos é justamente o ator que dublou a série animada do homem-morcego nos anos 90.

Kevin Conroy deu a voz em inglês ao super-herói no desenho animado e foi objetivo ao falar sobre a interpretação de Bale: "estranho".

Além de "Batman: A Série Animada", ele foi responsável pelas vozes em alguns curtas do homem-morcego e de adaptações para os games, como os famosos "Arkham City", "Arkham Knight" e "Injustice".

"O que posso dizer? Parece que ele tinha laringite. Mas como Bruce Wayne, meu Deus, ele acerta em cheio. Ele é um ator maravilhoso. Você assistiu a 'Psicopata Americano'? Ele é ótimo, mas a voz como Batman foi estranha", explicou.

Christian Bale ("Batman Begins", 2005; "Batman - O Cavaleiro das Trevas", 2008; "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge", 2012)  - Reprodução - Reprodução
Christian Bale protagonizou "Batman Begins", 2005; "Batman - O Cavaleiro das Trevas", 2008; "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge", 2012
Imagem: Reprodução