Netflix anuncia 2ª temporada de "O Mecanismo" para 2019
"O Mecanismo", a série da Netflix sobre as investigações da Operação Lava Jato, ganhará uma segunda temporada em 2019, conforme anunciou nesta segunda-feira (28) pelo serviço de streaming.
O anúncio veio com um vídeo que mostra o delegado Marco Ruffo (Sleton Mello) encarando o quadro que montou para suas investigações. Enquanto isso, aparece a frase "quanto mais perto você chega, maior o esquema fica".
Segundo a Netflix, a nova temporada mostrará Ruffo e Verena Cardoni (Carol Abras) seguindo com as investigações para desvendar o monstruoso esquema de corrupção envolvendo políticos, agentes públicos e empreiteiros.
Leia também
- Até que ponto uma obra inspirada pela vida real pode usar licenças poéticas?
- Temer virou Thames: quem inspirou quem na série "O Mecanismo"
- O que é verdade e o que é invenção em "O Mecanismo", a série da Lava Jato
Criada por José Padilha ("Tropa de Elite", "Narcos"), "O Mecanismo" estreou em março deste ano. A série foi alvo de críticas por conta da forma como optou por retratar os fatos da vida real. Grande parte da polêmica foi dedicada à decisão da série em atribuir ao personagem inspirado no ex-presidente Lula a frase "estancar a sangria", dita por Romero Jucá em um áudio divulgado ao público em 2016. Ele se referia a esforços para deter os trabalhos da Operação Lava Jato.
A ex-presidente Dilma Rousseff, inclusive, divulgou nota criticando a Netflix e, principalmente, o diretor José Padilha. Ela disse que, apesar de "O Mecanismo" se dizer "baseada em fatos reais", o cineasta distorce a realidade, propaga mentiras e pratica o "assassinato de reputações".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.