Topo

Netflix anuncia 2ª temporada de "O Mecanismo" para 2019

Selton Mello em cena de "O Mecanismo" - Pedro Saad/Netflix
Selton Mello em cena de "O Mecanismo" Imagem: Pedro Saad/Netflix

Do UOL, em São Paulo

28/05/2018 11h05

"O Mecanismo", a série da Netflix sobre as investigações da Operação Lava Jato, ganhará uma segunda temporada em 2019, conforme anunciou nesta segunda-feira (28) pelo serviço de streaming. 

O anúncio veio com um vídeo que mostra o delegado Marco Ruffo (Sleton Mello) encarando o quadro que montou para suas investigações. Enquanto isso, aparece a frase "quanto mais perto você chega, maior o esquema fica". 

Segundo a Netflix, a nova temporada mostrará Ruffo e Verena  Cardoni (Carol Abras) seguindo com as investigações para desvendar o monstruoso esquema de corrupção envolvendo políticos, agentes públicos e empreiteiros. 

Leia também

Criada por José Padilha ("Tropa de Elite", "Narcos"), "O Mecanismo" estreou em março deste ano. A série foi alvo de críticas por conta da forma como optou por retratar os fatos da vida real. Grande parte da polêmica foi dedicada à decisão da série em atribuir ao personagem inspirado no ex-presidente Lula a frase "estancar a sangria", dita por Romero Jucá em um áudio divulgado ao público em 2016. Ele se referia a esforços para deter os trabalhos da Operação Lava Jato.

ex-presidente Dilma Rousseff, inclusive, divulgou nota criticando a Netflix e, principalmente, o diretor José Padilha. Ela disse que, apesar de "O Mecanismo" se dizer "baseada em fatos reais", o cineasta distorce a realidade, propaga mentiras e pratica o "assassinato de reputações".