Papéis de Alan Rickman revelam que ator estava frustrado com Severus Snape
Uma série de papéis que pertenceram a Alan Rickman revelam que o ator da saga Harry Potter estava frustrado com o desenvolvimento de Severus Snape na tela. A informação foi divulgada neste domingo pelo jornal britânico The Telegraph. O ator morreu em janeiro de 2016, aos 69 anos, vítima de câncer.
De acordo com a reportagem, alguns documentos de Rickman foram vendidos nesta semana em Londres. Entre eles estava um cartão-postal enviado pelo produtor David Hayman, responsável pela escalação de Rickman no universo do bruxinho. "Obrigado por fazer ("Harry Potter e a Câmara Secreta") um sucesso. Eu sei que, às vezes, você fica frustrado, mas por favor saiba que você é uma parte fundamental dos filmes. E você é brilhante", indica o cartão.
Uma nota escrita por Rickman durante as filmagens de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", anos depois, também mostra que ele estava insatisfeito com a atenção dada ao personagem. Com o título de "Dentro da cabeça de Snape" ele escreveu: "É como se David Yates (diretor do filme) tivesse decidido que isso não é importante no esquema das coisas, ou seja, o apelo do público adolescente".
O arquivo com papéis de Rickman foi vendido por 950 mil libras (cerca de R$ 4,6 milhões) e também incluía uma carta da autora de Harry Potter, J. K. Rowling, agradecendo o ator por "fazer justiça ao meu personagem mais complexo" e uma cópia do roteiro de outro grande sucesso de Rickman, "Duro de Matar", no qual ele interpretou o terrorista Hans Gruber.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.