Topo

Papéis de Alan Rickman revelam que ator estava frustrado com Severus Snape

Alan Rickman como o professor Snape em "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2" - Divulgação
Alan Rickman como o professor Snape em "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2"
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

27/05/2018 16h57

Uma série de papéis que pertenceram a Alan Rickman revelam que o ator da saga Harry Potter estava frustrado com o desenvolvimento de Severus Snape na tela. A informação foi divulgada neste domingo pelo jornal britânico The Telegraph. O ator morreu em janeiro de 2016, aos 69 anos, vítima de câncer.

De acordo com a reportagem, alguns documentos de Rickman foram vendidos nesta semana em Londres. Entre eles estava um cartão-postal enviado pelo produtor David Hayman, responsável pela escalação de Rickman no universo do bruxinho. "Obrigado por fazer ("Harry Potter e a Câmara Secreta") um sucesso. Eu sei que, às vezes, você fica frustrado, mas por favor saiba que você é uma parte fundamental dos filmes. E você é brilhante", indica o cartão.

Uma nota escrita por Rickman durante as filmagens de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", anos depois, também mostra que ele estava insatisfeito com a atenção dada ao personagem. Com o título de "Dentro da cabeça de Snape" ele escreveu: "É como se David Yates (diretor do filme) tivesse decidido que isso não é importante no esquema das coisas, ou seja, o apelo do público adolescente".

O arquivo com papéis de Rickman foi vendido por 950 mil libras (cerca de R$ 4,6 milhões) e também incluía uma carta da autora de Harry Potter, J. K. Rowling, agradecendo o ator por "fazer justiça ao meu personagem mais complexo" e uma cópia do roteiro de outro grande sucesso de Rickman, "Duro de Matar", no qual ele interpretou o terrorista Hans Gruber.