Papéis de Alan Rickman revelam que ator estava frustrado com Severus Snape
Uma série de papéis que pertenceram a Alan Rickman revelam que o ator da saga Harry Potter estava frustrado com o desenvolvimento de Severus Snape na tela. A informação foi divulgada neste domingo pelo jornal britânico The Telegraph. O ator morreu em janeiro de 2016, aos 69 anos, vítima de câncer.
De acordo com a reportagem, alguns documentos de Rickman foram vendidos nesta semana em Londres. Entre eles estava um cartão-postal enviado pelo produtor David Hayman, responsável pela escalação de Rickman no universo do bruxinho. "Obrigado por fazer ("Harry Potter e a Câmara Secreta") um sucesso. Eu sei que, às vezes, você fica frustrado, mas por favor saiba que você é uma parte fundamental dos filmes. E você é brilhante", indica o cartão.
Uma nota escrita por Rickman durante as filmagens de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", anos depois, também mostra que ele estava insatisfeito com a atenção dada ao personagem. Com o título de "Dentro da cabeça de Snape" ele escreveu: "É como se David Yates (diretor do filme) tivesse decidido que isso não é importante no esquema das coisas, ou seja, o apelo do público adolescente".
O arquivo com papéis de Rickman foi vendido por 950 mil libras (cerca de R$ 4,6 milhões) e também incluía uma carta da autora de Harry Potter, J. K. Rowling, agradecendo o ator por "fazer justiça ao meu personagem mais complexo" e uma cópia do roteiro de outro grande sucesso de Rickman, "Duro de Matar", no qual ele interpretou o terrorista Hans Gruber.
5 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
De fato um grande ator para um papel pequeno.
Qualquer pessoa que tenha lido os livros concordaria de que o Snape do filmes não era nada odiável quando se tratava do Snape dos filmes. No começo se ensaiou um Snape que pudessemos ter ódio. Mas parece que a excessiva troca de diretores dava um ar diferente a cada filme. Sei la... Rickmann fez o que pode e foi memorável. Mas todos os filmes sempre deixavam um dissabor aos fãs.