Topo

Música

Além de pilotar avião do Iron Maiden, Bruce Dickinson agora solta fogo no palco

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/05/2018 13h07

O Iron Maiden deu o pontapé inicial de sua nova turnê neste sábado, na Estônia, neste sábado, e mostrou não só uma nova produção de palco, grandiosa e cheia de novos apetrechos, como um “brinquedo” novo para o vocalista Bruce Dickinson: agora ele pode soltar fogo pelo palco.

O aparato fica preso em suas costas e tem mangueiras para que ele possa soltar chamas com comandos em suas duas mãos. O vocalista, conhecido por também pilotar o avião da banda em muitas ocasiões, pareceu se divertir com o fogo, que usou durante a apresentação de “Flight of Icarus”, música que a banda não tocava desde 1986.

Todo o show foi cheio de pirotecnia e efeitos, mas o destaque foi para os enormes objetos e estruturas de palco levados para determinados momentos da apresentação – que só podem ser transportados justamente porque o Iron Maiden pode levar seus equipamentos em seu avião. Na mesma “Flight of Icarus”, um boneco gigante ficou suspenso sobre o palco.

No início do show, a abertura com “Aces High” teve um enorme avião içado e se movimentando em cima do palco e chegando a ficar acima da cabeça de quem estava mais próximo do palco.

O tradicional boneco do Eddie duelou com espadas com Dickinson durante “The Trooper”, um torso gigante do boneco, com chifres, apareceu ao fundo do palco em “Iron Maiden”, e houve diversas trocas  de figurino de Dickinson e de panos de fundo, de acordo com a música apresentada.

Esta perna da turnê do Iron Maiden ainda não chega ao Brasil. A banda anunciou apresentações pela Europa, concluindo o giro em Londres, nos dias 10 e 11 de agosto. Enquanto isso, o líder da banda, o baixista Steve Harris, confirmou apresentação solo no Brasil, em novembro, com datas em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

LEIA TAMBÉM

Vale lembrar que soltar fogos assim não é exclusividade do Iron Maiden. O Rammstein, banda de metal industrial, é famosa por suas pirotecnias:

Confira o set list completo do Iron Maiden na Estônia:
1 - Aces High
2 - Where Eagles Dare
3 - 2 Minutes To Midnight
4 - The Clansman
5 - The Trooper
6 - Revelations
7 - For The Greater Good Of God
8 - The Wicker Man
9 - Sign Of The Cross
10 - Flight Of Icarus
11 - Fear Of The Dark
12 - The Number Of The Beast
13 - Iron Maiden
14 - The Evil That Men Do
15 - Hallowed Be Thy Name
16 - Run To The Hills

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!