Uma aparição inesperada em "Han Solo" deixou os fãs espantados
ATENÇÃO: Este texto contém spoilers de “Han Solo: Uma História Star Wars”.
O novo filme da franquia Star Wars, baseado na história de Han Solo e na sua jornada – como a relação com Chewbacca --, trouxe diversos personagens que os fãs da saga já sentiam saudades. Mas, uma aparição mais pontual no meio do filme espantou quem já viu “Han Solo: Uma História Star Wars”, e abriu debate sobre como ele chegou ali e o que será de seu futuro.
SE NÃO QUER SPOILERS, NÃO LEIA A PARTIR DAQUI
A aparição inesperada acontece na parte final do filme. Antes conhecido como Darth Maul, o vilão que apareceu em “A Ameaça Fantasma” volta apenas como Maul, com uma espécie de “sindicato do crime” neste estágio do enredo da franquia. Outro detalhe, ele surge como holograma.
Se deparar com Maul deixou alguns fãs confusos. Na tela, ele segue com Ray Park como ator, mas a voz agora é de Samuel Witwer – em vez de Peter Serafinowicz. Na história, houve a dúvida de como ele se encaixa no enredo dos filmes. O filme de Han Solo acontece duas décadas depois de “A Ameaça Fantasma” e pouco mais de uma década antes do filme “Guerra nas Estrelas”.
Além disso, da última vez em que ele apareceu, Obi-Wan Kenobi o cortou ao meio com seu sabre de luz.
Mas, na cena de “Han Solo” é possível notar que ele tem uma espécie de prótese robótica no lugar das pernas, explicando como ele pode estar vivo. Isso remete ao universo das séries animadas de Star Wars, que já mostram Darth Maul desta forma, em “The Clone Wars” e “Star Wars Rebels”, algo diferente para a saga e que pode levar fãs a se voltarem também a esse universo expandido, para além dos filmes.
Nas séries animadas, Maul tem grande importância, não tem o título “Darth” e aparece como um lorde do crime.
Resta saber se o filme indica, de fato, uma aproximação dele e da personagem de Emilia Clarke, Qi’ra. Sua aparição pontual parece ser uma pista de que ele deverá retornar com mais força no futuro.
Veja Maul em ação na série animada:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.