Rose McGowan comemora possível prisão de Weinstein: "Um passo mais perto da justiça"

Rose McGowan, uma das atrizes que mais se manifestaram publicamente contra Harvey Weinstein, comemorou nas redes sociais a atual situação do magnata de Hollywood. A atriz alega que foi estuprada pelo produtor durante o Festival de Sundance em 1997.
"Eu, e tantas outras sobreviventes de Harvey Weinstein, tinha perdido a esperança de que nosso estuprador seria responsabilizado por lei", escreveu a atriz. "20 anos atrás, eu jurei que iria corrigir isso. Hoje, estamos um passo mais perto da justiça. Nós éramos mulheres jovens que foram violentadas por Weinstein e depois aterrorizadas pela sua longa rede de cúmplices. Eu me levanto com minhas colegas sobreviventes. Que a prisão dele dê esperança para todas as vítimas e sobreviventes que estão contando suas verdades".
A expectativa, segundo noticiaram os veículos internacionais, é que Weinstein se entregue à polícia de Nova York nesta sexta-feira (25). Representantes do produtor não se pronunciaram.
Mais de 100 mulheres ligadas à indústria cinematográfica acusaram Weinstein de má conduta, inclusive assédio sexual e estupro. As polícias de Londres e Los Angeles também estão averiguando acusações contra o ex-chefão da Miramax.